TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
No site do Inep

Saiba como pedir isenção da taxa de inscrição no Enem 2021

O prazo termina no dia 28 de maio e o resultado dos pedidos está previsto para ser divulgado no dia 9 de junho.

Por Renata Nunes Publicado em
Estudante com sintomas de Covid não deve fazer o Enem 2021
Estudante com sintomas de Covid não deve fazer o Enem 2021 (Foto: PortalT5)

Os candidatos que desejarem solicitar  isenção da taxa de inscrição do Enem 2021 no site do Inep já podem fazê-lo desde esta segunda-feira (17).  Para isso, é necessário ter o número do CPF, além de outros dados pessoais. O prazo termina no dia 28 de maio e o resultado dos pedidos está previsto para ser divulgado no dia 9 de junho.

O aluno que estava isento da taxa de inscrição no Enem 2020 e não compareceu nos dois dias de prova deverá justificar a ausência para solicitar a isenção da taxa de inscrição no Enem 2021.

Para ter direito à isenção, o aluno deve obedecer um dos seguintes critérios: estar matriculado, em 2021, no último ano do ensino médio em escola pública; ter cursado o ensino médio inteiro em escolas públicas ou ter sido bolsista integral em instituições privadas; ou estar em situação de vulnerabilidade econômica inscrito no CadÚnico.

Para fazer pedido de isenção da taxa de inscrição do Enem 2021, é necessário entrar no site do INEP. O procedimento é o mesmo no computador e em celulares Android e iPhone (iOS). Vale lembrar que solicitar a isenção não garante a inscrição no exame, que ainda não está aberta.


Relacionadas