Brasil

Saiba como pedir isenção da taxa de inscrição no Enem 2021

O prazo termina no dia 28 de maio e o resultado dos pedidos está previsto para ser divulgado no dia 9 de junho.

Publicado em 18/05/2021 13:17 Atualizado em 18/05/2021 13:47
logo
Por Redação Portal T5
Saiba como pedir isenção da taxa de inscrição no Enem 2021

Os candidatos que desejarem solicitar  isenção da taxa de inscrição do Enem 2021 no site do Inep já podem fazê-lo desde esta segunda-feira (17).  Para isso, é necessário ter o número do CPF, além de outros dados pessoais. O prazo termina no dia 28 de maio e o resultado dos pedidos está previsto para ser divulgado no dia 9 de junho.

O aluno que estava isento da taxa de inscrição no Enem 2020 e não compareceu nos dois dias de prova deverá justificar a ausência para solicitar a isenção da taxa de inscrição no Enem 2021.

Para ter direito à isenção, o aluno deve obedecer um dos seguintes critérios: estar matriculado, em 2021, no último ano do ensino médio em escola pública; ter cursado o ensino médio inteiro em escolas públicas ou ter sido bolsista integral em instituições privadas; ou estar em situação de vulnerabilidade econômica inscrito no CadÚnico.

Para fazer pedido de isenção da taxa de inscrição do Enem 2021, é necessário entrar no site do INEP. O procedimento é o mesmo no computador e em celulares Android e iPhone (iOS). Vale lembrar que solicitar a isenção não garante a inscrição no exame, que ainda não está aberta.

icon whatsapp
Receba as últimas notícias de João Pessoa em qualquer lugar. Começar icone Play