Brasil

Saiba como participar da lista de espera do Sisu

Quem já foi selecionado na chamada regular em uma de suas opções de vaga não poderá participar da lista de espera.

Publicado em 05/04/2021 14:10 Atualizado em 05/04/2021 14:14
logo
Por Redação Portal T5
Capa do site do Sisu

Capa do site do Sisu (Imagem: Reprodução / Sisu)

Para participar da lista de espera, estudantes que realizaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e que vão cadastrar notas no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) deverão manifestar ointeresse por meio da página do Sisu na internet, no período de 13 a 19 de abril, em apenas um dos cursos para o qual optou por concorrer.

Nesta terça-feira (6) serão divulgados serão abertas as inscrições no programa. Quem já foi selecionado na chamada regular em uma de suas opções de vaga não poderá participar da lista de espera, independentemente de ter realizado ou não sua matrícula na instituição. As regras para preenchimento das vagas não ocupadas na chamada regular serão definidas em edital próprio de cada instituição de ensino participante.

Histórico

O Sisu é o programa do Ministério da Educação para acesso de brasileiros a um curso de graduação em universidades públicas do país. As vagas são abertas semestralmente, por meio de um sistema informatizado, e os candidatos com melhor classificação são selecionados de acordo com suas notas no Enem. O estudante também não pode ter zerado a redação.

Além do Sisu, as notas do Enem podem ser usadas para o Programa Universidade para Todos (ProUni), que oferece bolsas de estudo em instituições privadas, e para acesso ao Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), para financiamento de cursos de ensino superior.

Com Agência Brasil

icon whatsapp
Receba as últimas notícias de João Pessoa em qualquer lugar. Começar icone Play