Economia

Saiba como liberar a conta bloqueada no aplicativo Caixa Tem

​A Caixa Econômica Federal informou que várias contas da poupança digital foram bloqueadas por suspeita de fraude no pagamento do auxílio emergencial.

Publicado em 23/07/2020 09:34 Atualizado em 26/11/2020 14:06
logo
Por Redação Portal T5

A Caixa Econômica Federal informou que várias contas da poupança digital foram bloqueadas por suspeita de fraude no pagamento do auxílio emergencial. A movimentação acontece por meio do Caixa Tem, que é usada para que o benefício seja creditado. 

Segundo o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, a maioria bloqueada foi utilizada por hackers que se aproveitaram para usar um celular para cadastrar diversas solicitação do auxílio. Contudo, ele pontuou que pessoas que correspondem aos critérios do benefício também foram afetadas.

As orientações para desbloqueio das contas são validadas a partir desta quinta-feira (23). Para caso de bloqueio por suspeita de fraude, os trabalhadores receberam no aplicativo a mensagem: "É necessário regularizar o seu Acesso. Procure uma agência, de acordo com o seu calendário de recebimento". Esses, devem seguir as datas de crédito do recurso em conta e buscar a agência para comprovar a regularidade. 

Em caso de bloqueio por informações pendentes, os trabalhadores podem resolver através do aplicativo, sem precisar se deslocar para a agência. É necessário que um novo acesso ao Caixa Tem seja realizado e que a documentação pendente seja enviada. Na opção "Liberar Acesso", o solicitante deve receber uma mensagem: "Para finalizar a validação do seu cadastro, vamos precisar que envie seus documentos pelo WhatsApp". A partir disso, seguirá o recado: "Para inciar a conversa, clique no link abaixo e mande a palavra Cadastro."

Leia também:

Taxistas pedem aprovação de auxílio emergencial em frente à casa do prefeito de JP

Caixa prorroga pausa de prestações da casa própria; veja quem pode solicitar

Paróquia é invadida e até dinheiro da carteira do padre é levado em Campina Grande

Adolescente de 14 anos morre após ser ferida com faca na PB; suspeito está foragido

icon whatsapp
Receba as últimas notícias de João Pessoa em qualquer lugar. Começar icone Play