TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
passo a passo

Saiba como emitir boleto de multas pelo site do Detran-PB

É possível também visualizar o extrato

Por Redação Publicado em
Dentra pb foto reproducao google
Foto: Reprodução / Internet

Entre os serviços oferecidos no site do Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba é possível verificar as multas do veículo.

O condutor deve informar a Placa do Veículo e o Renavam.

É possível visualizar o extrato ou emitir o boleto para pagamento. Acesse o link

CRLV

Os usuários que pagarem o licenciamento do veículo, no dia seguinte poderão solicitar a emissão do documento diretamente no site e imprimir em papel A4. Tudo isso online, sem a necessidade de comparecer às unidades do órgão.

O serviço atende àqueles usuários com dificuldade de baixar o aplicativo Carteira Digital de Trânsito (CDT) nos seus smartphones. Desde o mês de abril, o CRLV Digital foi disponibilizado pelo órgão.

Veja o passo a passo

Clica no ícone “Emitir CRLV Digital”, que direciona ao Portal de Serviços do Detran-PB. Se não for cadastrado, faz o cadastro na opção “Criar conta”, colocando o número do CPF, a senha criada e acessa. Clica na aba “Veículos”, em seguida “Serviços” e depois em “Emissão do CRLV Digital”. Preenche os dados: placa, número do Renavam e o Código de Segurança do CRV (antigo DUT ou recibo) e, finalmente clica para baixar o documento.

De acordo com a Deliberação nº 180, do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), o CRLV Digital somente será expedido após a quitação dos débitos relativos a tributos (inclusive IPVA), encargos e multas de trânsito e ambientais, vinculados ao veículo, bem como o pagamento do Seguro Obrigatório de Danos Pessoais causados por Veículos Automotores de Via Terrestres (DPVAT).

A versão eletrônica do CRLV traz todas as informações do documento impresso e tem a mesma validade jurídica do certificado físico. A autenticidade do documento é garantida pelo QR Code, que pode ser lido para verificar se há alguma falsificação no documento durante uma fiscalização de trânsito.

saiba mais

Relacionadas