Paraíba

Saiba como emitir boleto de multas pelo site do Detran-PB

É possível também visualizar o extrato

Publicado em 24/11/2020 10:22 Atualizado em 12/12/2020 01:57
logo
Por Redação Portal T5
Saiba como emitir boleto de multas pelo site do Detran-PB

Foto: Reprodução / Internet

Entre os serviços oferecidos no site do Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba é possível verificar as multas do veículo. 

O condutor deve informar a Placa do Veículo e o Renavam.

É possível visualizar o extrato ou emitir o boleto para pagamento. Acesse o link

CRLV

Os usuários que pagarem o licenciamento do veículo, no dia seguinte poderão solicitar a emissão do documento diretamente no site e imprimir em papel A4. Tudo isso online, sem a necessidade de comparecer às unidades do órgão.

O serviço atende àqueles usuários com dificuldade de baixar o aplicativo Carteira Digital de Trânsito (CDT) nos seus smartphones. Desde o mês de abril, o CRLV Digital foi disponibilizado pelo órgão.

Veja o passo a passo

Clica no ícone “Emitir CRLV Digital”, que direciona ao Portal de Serviços do Detran-PB. Se não for cadastrado, faz o cadastro na opção “Criar conta”, colocando o número do CPF, a senha criada e acessa. Clica na aba “Veículos”, em seguida “Serviços” e depois em “Emissão do CRLV Digital”. Preenche os dados: placa, número do Renavam e o Código de Segurança do CRV (antigo DUT ou recibo) e, finalmente clica para baixar o documento.

De acordo com a Deliberação nº 180, do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), o CRLV Digital somente será expedido após a quitação dos débitos relativos a tributos (inclusive IPVA), encargos e multas de trânsito e ambientais, vinculados ao veículo, bem como o pagamento do Seguro Obrigatório de Danos Pessoais causados por Veículos Automotores de Via Terrestres (DPVAT).

A versão eletrônica do CRLV traz todas as informações do documento impresso e tem a mesma validade jurídica do certificado físico. A autenticidade do documento é garantida pelo QR Code, que pode ser lido para verificar se há alguma falsificação no documento durante uma fiscalização de trânsito.

icon whatsapp
Receba as últimas notícias de João Pessoa em qualquer lugar. Começar icone Play