TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
decreto

Saiba como denunciar queima de fogos e fogueiras em João Pessoa

Apesar da época de São João, os tradicionais fogos e fogueiras estão proibidos na capital paraibana

Por Carlos Rocha Publicado em
Saiba como denunciar queima de fogos e fogueiras em João Pessoa
Saiba como denunciar queima de fogos e fogueiras em João Pessoa (Foto: Reprodução)

Apesar de ser uma tradição na época de São João, a queima de fogos e as fogueiras estão proibidas em João Pessoa, por conta do decreto municipal para conter o avanço da covid-19. Na verdade a proibição já é lei estadual desde o ano passado, ou seja, desde o mês de junho do ano passado quando a gente viveu um momento bem crítico da pandemia, a proibição se estende por meio de decretos.

Profissionais da saúde relatam que a fumaça pode agravar a situação de saúde de quem está na batalha contra a covid-19. Tem um agravamento, já que compromete o sistema respiratório.

O chefe de divisão da fiscalização da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Jocélio Araújo, informou que vai ter fiscalização.

"O Corpo de Bombeiros, a Polícia Ambiental e equipes da Semam ficarão o dia inteiro no Largo de Tambaú, como base, indo em direção aos bairros para apurar as denúncias. O disque-denúncia é o (83) 3218 9208. Essa denúncia será encaminhada para a operação e vamos unir uma força-tarefa para a apuração", disse.

Quem desobedecer pode ser multada em R$ 50 mil. As denúncias também podem ser encaminhadas direto para a Polícia Militar, através do 190, assim como as denúncias de aglomeração de pessoas.

Leia também:

Paraíba ultrapassa 380 mil casos confirmados de Covid-19

João Pessoa aplica 2ª dose da Astrazeneca e CoronaVac nesta quarta (23)

Desconto do IPVA para veículos com placa final 6 encerra na próxima semana

Sem querer, arqueólogos quebram ovo de mil anos


Relacionadas