TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Educação

Saiba como aderir à lista de espera do Prouni

Divulgação dos resultados para esta etapa será no dia 20/08

Por Renata Nunes Publicado em
As vagas são para quem não foi selecionado na chamada regular
As vagas são para quem não foi selecionado na chamada regular (Imagem: Educa Mais Brasil/Divulgação)

Candidatos não selecionados na chamada regular do Programa Universidade Para Todos (Prouni) 2021.2 que ainda desejam uma bolsa de estudo em universidades privadas por meio do programa têm entre hoje e amanhã (17 e 18) para se inscreverem na lista de espera do processo seletivo.

A lista de espera do Prouni tem como objetivo fazer com que as vagas não preenchidas na chamada regular, seja por falta de comparecimento do beneficiado para a matrícula ou outro motivo, sejam destinadas àqueles que não foram pré-selecionados anteriormente.

Conforme o cronograma divulgado pelo Ministério da Educação, a convocação da lista será feita na próxima sexta-feira (20). A chamada regular relativa a 2021.2 foi realizada em 03 de agosto e os convocados tiveram até o dia 11 para confirmar as informações prestadas no ato da inscrição e entregar a documentação exigida para obter a bolsa de estudo.

O Prouni é um dos programas do governo federal que viabilizam o acesso de brasileiros ao ensino superior privado por meio da concessão de bolsas de estudo integrais e parciais. Para participar das seletivas, que ocorrem duas vezes ao ano, é preciso ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020, ter renda per capita familiar máxima de três salários mínimos e estudado o ensino médio completo em escola da rede pública ou particular, desde que na condição de bolsista integral da instituição.

Para esta edição do programa, foram oferecidas 134.329 bolsas de estudo em 10.821 cursos de 952 instituições de ensino superior da rede privada. Das bolsas, 69.482 são integrais (100%) e 64.847 são bolsas parciais (50%).

Cronograma Prouni 2021.2
Comprovação das informações: 03 a 11 de agosto

Inscrições na lista de espera: 17 e 18 de agosto

Divulgação da lista de espera para as instituições de ensino: 20 de agosto

Comprovação das informações: 23 a 27 de agosto


Relacionadas