Paraíba

Romaria da Penha: Santuário anuncia distribuição de senhas

Os 257 anos da tradicional da Romaria da Nossa Senhora da Penha, em João Pessoa, serão comemorados de forma diferente neste ano.

Publicado em 30/10/2020 10:05 Atualizado em 11/12/2020 14:49
logo
Por Redação Portal T5
Romaria da Penha: Santuário anuncia distribuição de senhas

Os 257 anos da tradicional da Romaria da Nossa Senhora da Penha, em João Pessoa, serão comemorados de forma diferente neste ano. Por causa da pandemia do novo coronavírus, não haverá a peregrinação de 14km. As mudanças, anunciadas pelo Monsenhor Nereudo Freire, também incluem transmissão online das missas e limite presencial de pessoas no Santuário.

“Na pandemia, precisamos ter sensibilidade e sensatez e, assim, estaremos celebrando a eucaristia. As pessoas que poderão participar estarão aqui, celebrando. Mas, você, que vai estar em casa: estaremos unidos”, afirmou o Monsenhor.

Para adequar às medidas sanitárias, o Monsenhor Nereudo Freire anunciou a distribuição de senhas para assistir a missa presencialmente, que deve ser agendado previamente pelos fiéis. As

inscrições serão online, em link disponibilizado alguns dias antes

das festividades e divulgado através das redes sociais do Santuário

e da Arquidiocese.

Na primeira semana, as celebrações acontecem durante à noite, às 19h30. Na segunda semana, acontecem durante à tarde e à noite. No dia 12 de novembro, haverá uma celebração do arcebispo da Paraíba, Dom Manuel Delson, às 19h30. E no domingo (13), haverá cinco celebrações nos seguintes horários: 6h, 9h, 11h, 15h, 17h.

O tema da Festa deste ano será: “Senhora da Penha, ajudai-nos a cuidar do próximo e da casa comum e nos dai sabedoria para cuidar das crises”

As

transmissões das Missas da Festa da Penha 2020 acontecerão nos

canais do Santuário:

Youtube:

youtube.com/santuariodapenha

Facebook:

facebook.com/SantuarioDaPenha

Instagram:

instagram.com/santuariodapenhapb

icon whatsapp
Receba as últimas notícias de João Pessoa em qualquer lugar. Começar icone Play