TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
lançamento

Romaria da Penha 2019 terá oito dias de celebração e presença de Dom Raymundo Damasceno

Com o tema​​ "Senhora da Penha, rogai por ti, filhos e filhas, para que sejam missionários da alegria e da paz", o evento acontece do dia 17 a 24 de novembro​

Por Redação Publicado em
Romaria da penha lancamento 2019

A contagem regressiva para a 256ª Romaria da Penha já começou e com novidades. Esse ano a celebração traz duas grandes novidades, a duração do evento, que será de oito noites, além da presença do Cardeal e Arcebispo Emérito de Aparecida Dom Raymundo Damasceno Assis.

Com o tema "Senhora da Penha, rogai por ti, filhos e filhas, para que sejam missionários da alegria e da paz", o evento acontece do dia 17 a 24 de novembro. Na tarde desta quinta-feira (22) a organização apresentou a identidade visual da romaria, que é considerado o maior evento religioso do estado da Paraíba.

O percurso continua o mesmo, começando na Igreja de Lourdes, localizada na Avenida João Machado, e segue pela Avenida Dom Pedro II, Via Expressa Padre Zé (UFPB), principal dos Bancários, Rua Santa Bárbara e Avenida Hilton Souto Maior até a Penha.

Em um dos dias de celebração, o evento contará com a presença do Cardeal Dom Raymundo Damasceno Assis. Ele faz parte do seleto grupo de Bispos Católicos elevados à dignidade de Cardeal. Pertence ao Colégio dos Cardeais da Igreja Católica, que tem como atribuições assistir e aconselhar o Papa no governo da Igreja. Também cabe ao Colégio dos Cardeais a responsabilidade de eleger um novo Papa.

Dom Raymundo é um dos Prelados mais atuantes da Igreja Católica no Brasil e esteve à frente de importantes funções. Foi Arcebispo de Aparecida, entre os anos 2004 e 2016, secretário-geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), por dois mandatos consecutivos, de 1995 a 2003, e presidente desta, entre os anos 2011 e 2015.

O Cardeal também importante atuação na Igreja da América Latina, tendo sido presidente do Conselho Episcopal Latino-Americano (CELAM), entre os anos 2007 e 2011. Como Arcebispo de Aparecida, o Cardeal foi anfitrião de dois papas em suas visitas ao Brasil: recebeu o Papa Bento XVI, em 2007, e o Papa Francisco, em 2013.


Relacionadas