TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Luto

Rita Lee, rainha do rock brasileiro, morre aos 75 anos

Cantora lutava contra um câncer de pulmão desde 2021.

Por Juliana Alves Publicado em
Rita Lee morreu em casa, em São Paulo
Rita Lee morreu em casa, em São Paulo (Foto: Reprodução/Instagram)

A cantora e compositora Rita Lee morreu nesta segunda-feira (8) aos 75 anos. A informação foi divulgada pela família da artista nas redes sociais nesta terça (9).

Em 2021, Rita foi diagnosticada com câncer de pulmão e estava em tratamento contra a doença. A cantora faleceu na própria casa, em São Paulo, "cercada de todo o amor de sua família, como sempre desejou", disse a família em um a publicação no Instagram.

Ainda no comunicado, os familiares de Rita Lee informaram que o velório da cantora será aberto ao público, no Planetário do Parque Ibirapuera, nesta quarta (10), na capital paulista.

"De acordo com a vontade de Rita, seu corpo será cremado. A cerimônia será particular", diz um trecho da nota.

Trajetória

Rita Lee iniciou a carreira musical em 1963, com a banda 'Teenage Singers', que mais tarde se transformou em 'Os Mutantes' . Com o grupo, lançou seis dos seus 40 álbuns. Com muitos sucessos, outros 34 foram lançados durante a carreira solo.

Além da música, Rita também fez participações especiais em novelas, como “Top Model”, “Malu Mulher”, “Vamp” e “Celebridade”, e escreveu livros. Entre eles, “Rita Lee: uma autobiografia”, lançado em 2016.

Rita deixa três filhos: Beto Lee (1977), João Lee (1979) e Antônio Lee (1981), frutos de seu casamento com Roberto de Carvalho.

Leia também:


Relacionadas