TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Seleção

Richarlison usa chuteira com homenagem à ciência na Copa América

Atacante da Seleção Brasileira foi o primeiro embaixador de programa para doações a pesquisas

Por Dennison Vasconcelos Publicado em
Chuteira jogo b
(Foto: Twitter/Reprodução)

O jogador Richarlison, atacante do Everton e da Seleção Brasileira, fez uma homenagem à ciência por meio da chuteira com que jogou nesta segunda-feira (5) a partida contra o Peru, pelas semifinais da Copa América.

Primeiro embaixador do programa USP Vida, criado pela Universidade de São Paulo para viabilizar doações -- por parte de pessoas físicas e jurídicas -- às pesquisas e ações que vêm sendo desenvolvidas pela instituição de ensino no combate à Covid-19, ele utilizou um calçado com a escrita "@CiênciaUSP" estampada na lateral.

Segundo a universidade, as linhas de pesquisas a serem fomentadas por meio das doações incluem o desenvolvimento de vacinas e medicamentos, estudos de processos antivirais, projetos de proteção facial e aquelas a respeito de respiradores artificiais. Até o momento, foram arrecadados R$ 4.434.040,00 em dinheiro e R$ 14.782.105 em materiais.

Do jogo em que a homenagem foi feita por Richarlison nesta segunda-feira, o Brasil saiu vitorioso por 1 x 0. Agora, a Canarinho aguarda a partida entre Argentina e Colômbia, nesta terça-feira (6), para conhecer o seu adversário na grande decisão do campeonato.

Veja mais:


Relacionadas