TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Instagram

Ricardo Coutinho visita Lula e ex-presidente dispara: "Estamos numa luta que tá só começando"

Ex-governador da Paraíba publicou um vídeo com o ex-presidente nas suas redes sociais

Por Redação Publicado em
Captura de tela de 2019 11 12 15 56 54
Foto: Reprodução/ Instagram

A ex-governador Ricardo Coutinho visitou, nesta terça-feira (12) o ex-presidente Lula. Esse é o primeiro encontro entre eles após Lula deixar a sede da Polícia Federal em Curitiba, após autorização de um juiz Federal.

Lula deu algumas declarações em relação à Paraíba e aos paraibanos. Ele disse que é sempre uma alegria e um prazer poder conversar com o Ricardo Coutinho, a quem classificou como um companheiro que aprendeu a admirar e a respeitar.

"Queria dizer para vocês da Paraíba que eu não esqueço nunca que a primeira vez que eu fui fazer um comício, na cidade de Sousa. Era por volta de meio-dia, o caminhão tinha um assoalho de chapa de Ferro. Lembro que tava tão quente que tinha um cara jogando água para poder esfriar. E uma cena que me marcou profundamente é que tinha uma mulher com uma criança no colo, e eu achava que a mulher estava pedindo esmola, mas na verdade a mulher estava pedindo dinheiro para enterrar a criança que estava morta . Uma coisa que marcou a minha vida muito", narrou.

Lula destacou o orgulho que tem do Nordeste e criticou o atual governo por não "conhecer" a região.

"Sempre tive uma relação extraordinária e um respeito profundo pelo povo da Paraíba e eu queria dizer para vocês que o povo nordestino está predestinado a lutar sempre, ou seja, para nós a luta é quase o ar que a gente respira, porque todas as vezes que a gente para de respirar me parece que as pessoas, que não conhecem o Nordeste e que governa esse país, esquecem do Nordeste, como se fosse uma coisa menor", disse.

O ex-presidente se disse orgulhos de ter tido a oportunidade de diminuir as desigualdades em relação às outras regiões, fazendo o possível para equiparar as condições.

"Uma coisa que eu tinha orgulho era tentar fazer com que o Nordeste tivesse a mesma oportunidade que o Sul e o Sudeste. Por isso que eu queria mais doutores, mais mestres, mais emprego, mais comida, mais obras no Nordeste. É por isso que nós tentamos fazer a transposição do São Francisco, para resolver definitivamente o problema da falta d'água", lembrou.

Lula destacou as obras da transposição do Rio são Francisco e chegou a falar sobre um suposto desligamento de bombas.

"Lamentavelmente eu lembro de vez em quando que estão parando as obras que deixaram de bombear. Depois da nossa saída Campina Grande eu ouvi dizer que pararam de bombear água, ou seja, as pessoas que procedem assim não tem noção do que é a água para nós nordestinos, não tem noção do que é uma simples cisterna que a gente construa, não tem noção do que significa um pequeno açude, ou seja, a água para nós vale muito mais do que o ouro, do que qualquer coisa, por isso que o Nordeste precisa ter os benefícios do governo federal e é preciso que o governo federal devolva ao nordeste aquilo que lhe foi tirado durante tantos e tantos anos. Por isso eu queria, Ricardo, dizer para você que tenha certeza do seguinte, eu estarei sempre à disposição do nosso querido Nordeste, da nossa querida Paraíba", completou o ex-presidente.

Ricardo Coutinho destacou que as bombas estavam desligadas e afirmou que nesta segunda-feira (11), houve a religação.

"Só para comentar aqui dizem na Paraíba que o primeiro milagre depois da sua libertação foi o atual presidente ter ido lá ontem, na segunda-feira, mandar religar as bombas que estavam paradas desde fevereiro, que secou todos os açudes, ou seja, nós já estávamos em regime novamente de racionamento. Dizem lá na Paraíba que o primeiro milagre foi exatamente esse. Quem não queria ligar as bombas teve que ir lá ontem correndo ligar as bombas, para as águas voltarem, porque se não ele iria, no braço, fazer com que a água volte a percorrer", completou Ricardo.

Lula voltou a dizer que tem orgulho do Nordeste e que sonha em ver a região mais desenvolvida.

"Se a água tá chegando eu voltei a sorrir. Eu não sei quem foi lá mas só o fato de terem mandado religar a água já fizeram a obrigação de garantir que o povo nordestino Volte a Sorrir e volte a ter esperança eu tenho fé em Deus que embora eu já tenho 74 anos de idade eu vou viver para ver o Nordeste voltar a sorrir com emprego com água com salário com faculdade com Escola Técnica com ensino fundamental e com cidadania porque eu acho que só não trata da empresa que não sabe quem é fome a fome é uma doença que não dói para quem não está com fome então é preciso que a gente tem a noção recebo o companheiro Ricardo Coutinho e saiba de uma coisa nós estamos numa luta que tá só começando perdemos uma eleição mas a guerra é longa e prolongada e não e vamos vencer essa guerra porque nós gostamos do Brasil e nós gostamos do Nordeste

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Ricardo Coutinho (@realrcoutinho) em 12 de Nov, 2019 às 7:56 PST


Relacionadas