TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
DECLARAÇÃO

Ricardo Coutinho critica Calvário e pede provas

Essa foi a primeira vez que o ex-gestor falou desde que foi alvo da Operação Calvário

Por Redação Publicado em
Ricardocoutinho

O ex-governador Ricardo Coutinho (PSB), afirmou que aOperação Calváriofoi ‘preparada há anos’. Segundo o ex-gestor, ele é alvo por ter lutado contra o impeachment da ex-presidente Dilma, ter se posicionado a favor de Lula e visitado o ex-presidente na cadeia.

“Não concordamos com essa forma de se fazer justiçamento em vez de justiça, não concordamos com convicções substituindo provas, quero saber onde estão as provas, o dinheiro”, argumentou, ao falar a primeira vez sobre o tema, nesta sexta-feira (13).

Relembre as fases da Operação Calvário e os alvos da ação

O socialista disse que optou por se calar desde dezembro, quando foi alvo da Operação Calvário, porque não queria que suas falas fossem interpretadas como tentativa de obstruir a justiça.

Ricardo criticou a forma como a operação tem sido conduzida. Segundo ele, ‘companheiros’ que estavam presos não foram interrogados quando os promotores tiveram oportunidade de aprofundar a investigação.

“Não existe prova, a não ser desvarios. Cadê as provas? Não pode se basear em narrativas”, pontuou.

Ricardo Coutinho e mais 6 viram réus em denúncia de esquema criminoso no TCE

O ex-governador ainda disse que há digitais do atual governador do estado, João Azevêdo, na Operação Calvário. Segundo Coutinho, há trechos nas denúncias que foram relatados por João. Ele ainda criticou a gestão de Azevêdo. “Sobrevive de restos de meu governo” alfinetou.

Veja também:

Sobe para 13 o número de casos suspeitos do novo Coronavírus na Paraíba

Após fortes chuvas, asfalto cede na BR-230 e abre cratera sobre ponte do Rio Paraíba


Relacionadas