TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Encaminhamento

Reunião entre FPF e representantes dos clubes pode definir futuro do Campeonato Paraibano

Tudo indica que novo encontro aconteça ainda esta semana.

Por Cristiano Sacramento Publicado em
Sede da Federação Paraibana de Futebol
Sede da Federação Paraibana de Futebol (Foto: Reprodução)

A expectativa é de que ocorra nos próximos dias uma reunião com representantes da Federação Paraibana de Futebol (FPF) e clubes que disputam a primeira divisão no estado. Em pauta, o futuro do Campeonato Paraibano de 2021 – até então cancelado após sete dos oito clubes alegarem não possuir recursos para custear os gastos.

O encontro que resultou no cancelamento da edição deste ano aconteceu no mês de dezembro, mais precisamente no dia 14. Foi o conselho arbitral, que definiria a fórmula de disputa e os detalhes do torneio.

Todavia, naquele período, apenas o Botafogo-PB se contrapôs ao cancelamento. Os demais clubes alegaram a falta de repasses do programa Paraíba Esporte Total – criado pelo governo do estado para substituir o antigo Gol de Placa, alvo de fraldes fiscais.

Contudo, para terem acesso aos valores, os clubes deveriam prestar contas com os gastos de 2020. Desta forma, uma comissão foi criada no intuito de ajustar a situação e pagamento de dívidas tributárias dos clubes com o Estado.

Outro impasse refere-se ao período de realização do Campeonato Paraibano. Isso, porque, enquanto há dirigentes que preferem a realização apenas no segundo semestre deste ano, há quem defenda o torneio ainda nos primeiros meses do ano.

*Matéria atualizada após confirmação de que o encontro não acontecerá neste terça-feira (12). A FPF busca outro dia para realização da reunião.


Relacionadas