TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Planejamento

Retomada das atividades econômicas se dará por 'bandeiras e etapas', na PB

Ação é parte do planejamento anunciado pelo governo do estado para retomada.

Por Redação Publicado em
GOVERNADOR 12 06 2020
João Azevêdo anunciou medidas para retomada da economia na PB João Azevêdo anunciou medidas para retomada da economia na PB Imagem: Reprodução / Youtube

O governador João Azevêdo (Cidadania) anunciou nesta sexta-feira (12), que as ações para retomada econômica na Paraíba respeitarão padrões baseados no que definiu como bandeiras e etapas. Segundo o gestor, foram criadas fases que servirão para designar a abertura de cada serviço.

“Não abriremos tudo a partir de segunda-feira (15)”, alertou. O chefe do poder Executivo local disse que as orientações com as particularidades de cada seguimento serão publicadas ainda hoje em uma edição do Diário Oficial do Estado (DOE-PB).

Cada um dos 223 municípios paraibanos receberão a indicação sobre em qual bandeira está e nos próximos 14 dias não haverá mudança de fases inicialmente.

Confira as bandeiras

Verde – Todos os setores em funcionamento por meio da adoção de medidas preventivas (uso de máscaras, distanciamento, cuidado com higiene.

Amarela – Restrição de atividades que apresentam o maior risco.

Laranja – Apenas atividades essenciais.

Vermelha - Apenas atividades essenciais + isolamento mais rígido.

As etapas levarão em conta indicadores, são elestaxa de isolamento, transmissão de casos letalidade e disponibilidade hospitalar. "São Scores que vamos levar em conta e discutir com casa centro", atenuou.

Não foi esclarecido, no entanto, como será feito o monitoramento dos municípios nem quais serão as classificações iniciais para cada cidade.


Relacionadas