TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
carnaval 2022

Representantes do 'Folia de Rua' decidem cancelar carnaval no Espaço Cultural

Apesar da decisão do 'Folia de Rua', representantes do Carnaval Tradição ainda não se manifestaram

Por Carlos Rocha Publicado em
Folia de rua 2022
(Foto: Reprodução)

Representante do 'Folia de Rua', como são chamadas as prévias carnavalescas de João Pessoa, se reuniram nesta sexta-feira (14) para definir alguns detalhes sobre o evento, que foi cancelado e seria transferido para o Espaço Cultural José Lins do Rego, em Tambauzinho, na intenção de ser realizado em um ambiente mais controlado, com possibilidade da exigência do comprovante de vacinação. No entanto o evento em local fechado também foi cancelado.

Os representantes conversaram e resolveram cancelar também o evento que seria realizado no Espaço Cultural. O motivo é o aumento dos casos de Covid-19 e Influenza nos últimos dias na capital. Mesmo com a possibilidade de passaporte de vacina e protocolos sanitários, evitar as aglomerações nesse momento é o caminho mais prudente, de acordo com a organização.

Apesar da decisão do 'Folia de Rua', representantes do Carnaval Tradição ainda não se manifestaram.

Cancelamento

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), anunciou a suspensão dos blocos de rua nas prévias de carnaval em João Pessoa. O gestor convocou a imprensa para o pronunciamento na manhã do dia 7 de janeiro de 2022.

Cícero ainda informou que as festas de carnaval em locais fechados estão permitidas.O primeiro espaço pensado pelo grupo para as festas do Folia de Rua e Carnaval Tradição foi o Espaço Cultural, cuja viabilidade será avaliada junto ao Governo da Paraíba. Os locais, datas e a programação oficial serão informados posteriormente.

Assim como João Pessoa, ao menos 11 capitais anunciaram o cancelamento do carnaval 2022. Entre elas, Recife, Rio e Salvador, reconhecidas pelos festejos. No estado vizinho, também não haverá festas em Olinda (PE).

Na primeira semana do ano, João Pessoa ultrapassou 3 mil mortes por Covid-19 e 111 mil casos. O quantitativo de óbitos na capital paraibana é quase 1/3 do total de vítimas da doença na Paraíba (9.604 pessoas).


Relacionadas