TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
manifestação

Representantes de bares, restaurantes e hotelaria protestam contra decreto nesta segunda (15)

A previsão é que o protesto aconteça nesta segunda-feira (15), às 8h30min, no estacionamento do Paço dos Leões, no bairro Altiplano

Por Carlos Rocha Publicado em
Decreto de João Pessoa mantém feriado de São João e flexibiliza atividades de bares
Decreto de João Pessoa mantém feriado de São João e flexibiliza atividades de bares (Foto: Carlos Rocha/ RTC)

Associações representantes dos setores de bares e restaurantes e também de hotelaria e alimentação divulgaram, neste final de semana, que pretendem realizar uma manifestação contra as restrições impostas pelo decreto estadual. A previsão é que o protesto aconteça nesta segunda-feira (15), às 8h30min, no estacionamento do Paço dos Leões, no bairro Altiplano.

"Os representantes elencaram uma série de pautas. "No caso da hotelaria, pedimos paridade do decreto municipal com destinos vizinhos, referente à abertura das praias de segunda a sexta, para que as pessoas possam frequentar praias levando seus utensílios pessoais. Apoiamos as medidas de segurança sanitária e as fiscalizações, assim como também, a proibição da comercialização dos aluguéis de guarda-sóis, cadeiras e mesas, que devem ser mantidas. Entendemos que esse pequeno ajuste nas regras relacionadas às praias poderá aliviar o enorme prejuízo que a hotelaria está enfrentando, tendo em vista que o setor vem sofrendo há um ano".

De acordo com ABIH-PB, apenas no período de 24/02 a 10/03/2021, os associados tiveram 1.532 reservas canceladas, totalizando 8.671 diárias e um prejuízo no valor de R$ 1.841.978,76.

Leia também:

Procon de João Pessoa realiza renegociação de dívidas através do WhatsApp

Gabigol é detido em cassino clandestino com aglomeração

Diretor da Cagepa em Campina Grande morre vítima de Covid-19

Confira os concursos e seleções com inscrições abertas na Paraíba


Relacionadas