Paraíba

Renegociação de dívidas com a Energisa começa nesta sexta (24), em JP

Ação é promovida pelo Procon-JP e conta com agendamento por WhatsApp.

Publicado em 24/09/2021 07:03 Atualizado em 24/09/2021 07:32
logo
Por Redação Portal T5
Contas da Energisa

Contas da Energisa (Imagem: Reprodução / Energisa)

Quem está em débito com a Energisa poderá agendar e participar do mutirão de renegociação de dívidas realizado pelo Procon de João Pessoa. O agendamento é feito exclusivamente através do whatsapp 83 98665-0179 (Procon na sua mão) e o atendimento presencial será a partir da próxima segunda-feira (27). A ação estende-se até o dia 1º de outubro - das 8h às 17h.

Após o contato através do whatsapp, os clientes com débitos pendentes com a Energisa serão atendidos com hora marcada e devem chegar com 15 minutos de antecedência para a realização do cadastro no Sindec e já portando, além da documentação referente à dívida, o CPF, a identidade e o comprovante de residência, uma vez que a mesa de negociação com o representante da empresa, sob a intermediação do Procon-JP, ocorrrerá em seguida.

De acordo com Rougger Guerra, o consumidor resolverá a pendência de forma imediata no dia em que estiver agendado e salienta que o mutirão de renegociação é específico para o consumidor que reconhece a dívida junto à Energisa. “A empresa vai apresentar condições especiais para que o cliente consiga quitar o débito sem comprometer o orçamento básico da família, inclusive com parcelamento do total da dívida”.

TJPB participa

O termo de acordo celebrado entre cliente e Energisa será homologado pelo Tribunal de Justiça da Paraíba. “Isso é muito importante porque tranquiliza ambas as partes quanto ao cumprimento do que foi acordado como resultado da negociação já que a homologação pelo TJPB tem força de lei”.

Cuidados necessários

O atendimento presencial acntecerá na sede do Procon-JP, onde ocorrerá a mesa de negociação. Ela será realizada das 8h às 17h. A Secretaria garantiu a adição de medidas que seguem o protocolo de prevenção à Covid-19, a exemplo de evitar aglomeração e a disponibilização de álcool 70%.O uso de máscaras será obrigatório.

icon whatsapp
Receba as últimas notícias de João Pessoa em qualquer lugar. Começar icone Play