TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
'Outra Pegada'

Renata Arruda lança álbum com canções para o mundo pós-pandemia

“Foi um processo feito com muito amor. E lançar este décimo álbum em tempos de pandemia, onde as pessoas estavam precisando de esperança e acolhimento me trouxe um pouco de alegria", disse a cantora

Por Juliana Alves Publicado em
Capa a gente faz a festa
(Foto: Divulgação/Assessoria)

Antes da pandemia, quando tinha a expectativa de cumprir sua agenda de shows, Renata não planejava lançar músicas inéditas em 2020. Afinal, seu último trabalho, “Nordeste in Natura” foi muito bem recebido pelo público. Com canções autorais em parceria com Paola Tôrres, seria a época de divulgar esse trabalho. Mas veio o corona vírus e a artista paraibana recalculou a própria rota.


A cantora e compositora Renata Arruda lançará, nesta sexta, dia 12 de março, em todas as plataformas digitais, e também em seu canal de Youtube o álbum completo “Outra Pegada”.


Durante todo o ano de 2020, a cantora disponibilizou as faixas deste álbum, OUTRA PEGADA e agora ela lança o cd completo, com uma música inédita intitulada A Gente Faz a Festa (Renata Arruda/ Sandra de Sá/ Zé Ricardo). Música que brinca com as palavras, que solta a língua e festeja o encontro de duas pessoas que se querem.Fala daquela capacidade, de fazer, de um baile cheio de gente, uma festa particular,movida pela paixão, pelo desejo, de se jogar e se entregar um à condução do outro.“A gente vai pra outra cena, outra festa, outra dimensão”. Single que solta à língua e festeja o encontro, conclui a cantora.

Renata, neste álbum, gravou músicas autorais, músicas em parceria com Bebeto Alves, Pierre Aderne e Jonathas Falcão (Seu Pereira), Walter Villaça, regravou Lenine e Bráulio Tavares,  faz releituras de Caetano Veloso, Cazuza e Chico César, e também faz uma homenagem póstuma a sua amiga Cássia Eller, cantando Rubens de Carlos Manga.

“Foi um processo feito com muito amor. E lançar este décimo álbum em tempos de pandemia, onde as pessoas estavam precisando de esperança e acolhimento me trouxe um pouco de alegria. Cada música minha, traz um sentimento de positividade. Acredito que se a gente puder espalhar amor para as pessoas, teremos um mundo cada vez melhor”, declara a artista.

O resultado está no álbum com a participação dos amigos, músicos: guitarristas Walter Villaça e Zé Filho, baterista Guegué Medeiros e o baixista Adriano Ismael.

Cantora, compositora e poetisa, Renata Arruda, nascida na Paraíba, foi influenciada ao longo de sua carreira por vários compositores e intérpretes da música Brasileira. Lançou dez CDs, Traficante de Ilusões (1993), Renata Arruda (1996), Um do Outro (1999), Por Elas e Outras (2003), Pegada (2005) (cd e dvd), Deixa (2008), Roda de samba (2013) e Marcas e sinais (2014)(cd e dvd). Renata publicou o livro de poesias “Nua” (2016), e em 2019 Renata lançou o projeto “Nordeste in Natura”.


Relacionadas