TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Interferon alfa 2B

Remédio cubano contra coronavírus já teria curado 1500 pessoas na China, afirma revista

​Segundo o presidente de Cuba, Miguel Díaz-Canel, a descoberta do medicamento não aconteceu devido à relevância do trabalho entre os dois países.

Por Redação Publicado em
Mascara

Aproximadamente 1.500 pacientes que foram diagnosticados com o coronavírus foram curados pelo remédio ‘Interferon alfa 2B’ (IFNrec). Conforme a FÓRUM, o medicamento é produzido desde 25 de janeiro na fábrica cubana Chang-Heber, situada na cidade de Changchun, na China.

Segundo o presidente de Cuba, Miguel Díaz-Canel, a descoberta do medicamento não aconteceu devido à relevância do trabalho entre os dois países. “Nosso apoio ao governo chinês e ao povo em seus esforços para combater o coronavírus”.

O ‘Interferon alfa 2B’ conseguiu curar mais de 1.500 pacientes e é um dos 30 remédios escolhidos pela Comissão Nacional de Saúde da China para curar a condição respiratória. “O interferon alfa 2B tem a vantagem de que, em situações como essa, é um mecanismo para se proteger, seu uso impede que pacientes com a possibilidade de agravar e complicar cheguem a esse estágio e, finalmente, tenham a morte como resultado”, afirmou Luis Herrera Martínez, consultor científico e comercial do grupo de negócios BioCubaFarma.

Uma transferência de tecnologia para a província chinesa foi feita durante anos. Isso resultou na planta conjunta em que o produto fabricado “exatamente com a mesma tecnologia que a nossa, e que responde aos padrões de qualidade aprovados pelas autoridades” de ambos os países, acrescentou Martínez.

Leia também:

+ Entenda porque secar as mãos é tão importante para combater coronavírus

+ Pernambuco tem dois casos confirmados do novo coronavírus

+ Sobe para 10 o número de casos do novo Coronavírus investigados na Paraíba

+ É fake news: Paraíba não tem caso confirmado de coronavírus

+ Coronavírus: entenda o que é uma pandemia


Relacionadas