TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Retrospectiva

Relembre os famosos que nos deixaram em 2019

Por Redação Publicado em
Famosos que morreram em 2019
Reprodução

O ano de 2019 foi cruel e registrou a morte de várias pessoas famosas, entre artistas, jornalistas e apresentadores. Veja abaixo uma retrospectiva dos principais nomes que acabaram acometidos por doenças fatais ou algum tipo de acidente:

Ricardo Boeachat, 66 anos (jornalista) – 11 de fevereiro

O jornalista Ricardo Boechat, então apresentador do Jornal da Band e na rádio BandNews FM, morreu aos 66 anos vítima de um acidente de helicóptero em São Paulo. Ele retornava de Campinas quando a aeronave em que estava caiu na Rodovia Anhanguera, na capital paulista, colidindo com a traseira de um caminhão que trafegava na pista. Além de Boechat, o piloto do helicóptero, Ronaldo Quattrucci, também faleceu.

MC Sapão, 40 anos (cantor) – 19 de abril

Conhecido em todo o Brasil pelo hit “Vou Desafiar Você”, o funkeiro MC Sapão morreu no Rio de Janeiro com um quadro grave de pneumonia. Ele ficou internado por nove dias no Hospital Municipal Rocha Faria, mas não resistiu às complicações causadas pela doença e deixou o mundo do funk mais triste.

Beth Carvalho, 72 anos (cantora) – 30 de abril

A “madrinha do samba” Beth Carvalho morreu no Rio de Janeiro depois de ficar internada por 22 dias no Hospital Pró-Cardíaco. A causa da morte da cantora foi uma infecção generalizada (sepse). Beth é considerada um dos maiores nomes da música brasileira, fazendo bastante sucesso sobretudo na década de 70.

Lúcio Mauro, 92 anos (ator) – 11 de maio

Foi também no Rio de Janeiro que morreu o ator e comediante Lúcio Mauro. Ele passou cerca de dois meses internado na Clínica São Vicente, com problemas respiratórios. Um dos personagens mais icônicos de Lúcio Mauro foi o aluno Aldemar Vigário, na “Escolinha do Professor Raimundo”.

Gabriel Diniz, 28 anos (cantor) – 27 de maio

Uma das mortes mais trágicas de 2019 foi a do cantor paraibano Gabriel Diniz, que ganhou fama nacional durante o Carnaval desse ano com o sucesso “Jenifer”. O artista foi vítima de um acidente de avião ocorrido em Sergipe, quando ele se deslocava de Feira de Santana (Bahia) para Maceió, onde visitaria a namorada. O velório de Gabriel aconteceu em um ginásio de João Pessoa, reunindo milhares de fãs, além de familiares e amigos pessoais do cantor.

Paulo Henrique Amorim, 76 anos (jornalista) – 10 de julho

Na madrugada do dia 10 de julho, morreu o jornalista Paulo Henrique Amorim, que apresentou durante muito tempo o programa “Domingo Espetacular”, na Record. Paulo Henrique faleceu no Rio de Janeiro vítima de enfarte.

Jorge Fernando, 64 anos (ator e diretor) – 27 de outubro

Um dos mais conhecidos diretores de televisão do Brasil, Jorge Fernando faleceu no hospital Cop Star, no Rio de Janeiro, após ser acometido com um aneurisma. Ele trabalhou por mais de 40 anos na Rede Globo, dirigindo e também atuando em diversas novelas.

Gugu Liberato, apresentador – 22 de novembro

Nesta sexta-feira (22), a assessoria de Gugu Liberato confirmou a morte cerebral do apresentador. Ele sofreu um acidente doméstico na residência que mantinha na região de Orlando, nos Estados Unidos, e não resistiu aos graves ferimentos após passar cerca de dois dias internados. Gugu foi um dos mais icônicos apresentadores de TV de sua geração, e atualmente estava na Record, onde comandava o reality “Canta Comigo”.


Relacionadas