TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
lista

Relembre 30 famosos que morreram em cima do palco

Acredite ou não, há muitos artistas que morreram no palco ao longo dos anos

Por Carlos Rocha Publicado em
Relembre 30 famosos que morreram em cima do palco
Relembre 30 famosos que morreram em cima do palco (Foto: Reprodução/ NaoM)

Inacreditavelmente, há muitos artistas que morreram no palco ou em sets de gravação ao longo dos anos. Seja instantaneamente ou sofrendo um ataque que mais tarde lhes tirou a vida, isso é surpreendentemente mais comum do que a gente imagina. De grandes nomes da música a mágicos de fama internacional, confira esta lista de estrelas que morreram no palco.

1. Juliano Cezar - Artista se apresentava em Uniflor, no norte do Paraná, em 2019, quando passou mal e caiu em meio a uma música. O artista, que se tornou conhecido na década de 1990, ao gravar o sucesso Não Aprendi Dizer Adeus, chegou a ser levado a um posto médico e a receber atendimento, mas não resistiu. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o momento em que, no meio de uma canção, ele cai no palco.

2. Lee Morgan - Uma lenda do jazz, Lee Morgan foi morto pela esposa enquanto se apresentava em Nova York. Uma forte nevasca interrompeu a chegada da ambulância e Morgan sangrou até a morte no local.

3. Tiny Tim - Este estranho cantor estava por trás do hit de terror, 'Tiptoe Through the Tulips'. Ele desmaiou durante uma apresentação da música em um show beneficente e morreu algumas horas depois.

4. Tim Maia - Em 8 de março de 1998, o cantor passou mal durante a gravação de um show para o canal Multishow no Teatro Municipal de Niterói. Tim Maia parou o show ainda na primeira música. Foi levado de ambulância para o hospital, onde sofreu uma parada cardiorrespiratória e foi reanimado. Ele morreu uma semana depois, aos 55 anos, de choque séptico, um colapso do organismo causado por infecção generalizada.

5. Laudir de Oliveira - Mais conhecido como ex-membro do Chicago, o percussionista Laudir de Oliveira (esquerda) teve um infarto durante um show na Zona Norte do Rio de Janeiro em 2017.

6. Bruce Hampton - Hampton desmaiou no palco durante uma celebração de seu aniversário de 70 anos. Ele morreu pouco depois.

7. Sib Hashian - Sib Hashian foi baterista do Boston e morreu em 2017 depois de cair no meio de uma apresentação a bordo de um navio cruzeiro.

8. Alan Marshal - Alan Marshal era um ator com muitos trabalhos no cinema e no teatro. Sua última peça foi 'Sextette', onde ele sofreu um ataque cardíaco no palco.

9. Molière - Um dos primeiros astros a cair morto no palco, este ator e dramaturgo francês sofreu de tuberculose e morreu durante uma performance de 'Le Malade Imaginaire'.

10. Mark Sandman - Vocalista da banda de rock Morphine, Mark Sandman sofreu um ataque cardíaco no palco do festival Giardini del Principe, na Itália. Ele morreu a caminho do hospital.

11. Lil Hardin Armstrong - Esta musicista de jazz morreu no palco durante uma apresentação num memorial para seu ex-marido, Louis Armstrong, em 1971.

12. Detsl - Este rapper russo morreu em 2019. Ele sofreu um ataque cardíaco após sair do palco aos 35 anos.

13. Louis Vierne - O tocador de órgão da Catedral de Notre-Dame, Louis Vierne tocou para 3.000 pessoas em seu concerto final. Ele acabou tendo um ataque cardíaco.

14. Darrell Abbott - Também conhecido como Dimebag Darrell, o guitarrista da banda Pantera e do Damageplan foi baleado e morto por Nathan Gale, que invadiu um show do Damageplan em 2004.

15. Dick Shawn - Em 1987, Dick Shawn fez um show de comédia em San Diego. Ele deitou no chão e ficou completamente parado durante uma esquete. Após o riso parar, um médico pulou no palco. O comediante foi mais tarde declarado morto.

16. John Taylor - O reverenciado pianista de jazz teve um ataque cardíaco no Saveurs Jazz Festival em 2015. Ele morreu mais tarde no hospital.

17. Joseph Keilberth - Em 1968, o maestro Joseph Keilberth entrou em colapso enquanto conduzia 'Tristão e Isolda". Felix Mottl foi outro maestro que morreu exatamente no mesmo lugar em 1911.

18. Warne Marsh - Marsh era saxofonista e membro da banda Supersax. Ele morreu no palco, tocando a música 'Out of Nowhere'.

19. Owen Hart - Um lutador de sucesso durante os anos 90, Owen Hart caiu de uma altura de 24 metros do teto para dentro do ringue na Kemper Arena, no Kansas. Ele foi declarado morto no hospital.

20. Les Harvey - Em 1972, este músico (à direita) foi eletrocutado após encostar num microfone. Harvey morreu aos 27 anos devido aos ferimentos.

21. Leonard Warren - Warren foi um cantor de ópera reverenciado que desmaiou logo após apresentar 'Urna Fatale del Mio Destino' ('Urna Fatal do Meu Destino') em Nova York.

22. William Ellsworth Robinson - Ao longo do século XIX e XX, este mágico americano se apresentou como Chung Ling Soo. Ele morreu em 1918, depois que uma arma foi disparada contra seu pulmão num truque de mágica de captura de bala que deu errado.

23. Brandon Lee - Filho de Bruce Lee, este ator morreu no set de 'O Corvo', quando foi baleado por uma arma cenográfica defeituosa.

24. Mitsuharu Misawa - Este lutador profissional japonês morreu em 2009, após ferir a coluna durante uma luta no Japão. Ele sofreu uma parada cardíaca e depois morreu.

25. Lasse Eriksson - Eriksson já foi um dos humoristas de stand-up mais famosos da Suécia. Ele morreu enquanto filmava um episódio de seu show, 'Fyra Lyckliga Man 2', depois de passar mal no palco.

26. Eric Morecambe - Eric Morecambe foi um comediante inglês que, junto com Ernie Wise, formava a dupla Morecambe e Wise. Eric teve um ataque cardíaco logo após sair do palco do Roses Theater, na Inglaterra.

27. Papa Wemba - Este músico congolês desmaiou e não acordou mais durante uma apresentação na Costa do Marfim. Ele tinha 66 anos.

28. Frederick Federici - O baixo-barítono britânico sofreu um ataque cardíaco depois que cantou sua última nota, caindo através de um alçapão.

29. David Burns - O astro da Broadway, David Burns, tinha 68 anos quando morreu durante uma apresentação de '70, Girls, 70' na Filadélfia.

30. Tommy Cooper - O comediante galês Tommy Cooper teve um ataque do coração e morreu ao vivo na TV, durante uma apresentação no 'Live from Her Majesty's' em 1984.


Relacionadas