TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
perigo

Relato de motociclistas atingidos por linha com cerol em João Pessoa acende alerta; veja

De acordo com a legislação brasileira, a venda e o uso do cerol são considerados crimes

Por Redação Publicado em
Cerol pescoco linha
Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Portal T5 (@portalt5) em 8 de Jul, 2020 às 7:19 PDT

O problema é antigo, porém recorrente. A linha com cerol já fez muitas vítimas em João Pessoa e algumas já chegaram a perder a vida. Na maioria das vezes ciclistas e motociclistas, e não foi diferente na noite desta quarta-feira (8), no bairro do Rangel, em João Pessoa.

Um motociclista flagrou um pedaço de linha atravessado na via. Ele relata que conseguiu perceber o material na pista por estar em velocidade baixa. O rapaz desceu do veículo, arrancou a linha e fez um vídeo relatando o acontecido.

Dias atrás um outro motociclista fez um relato semelhante, no entanto, em uma rodovia federal. O rapaz revela que a linha atingiu o pescoço dele. Imediatamente ele parou e constatou que se tratava de linha com cerol. Ele chegou a fotografar a marco em seu pescoço.

De acordo com a legislação brasileira, a venda e o uso do cerol são considerados crimes. É o que diz os artigos 129, 132 e 278 do Código Penal Brasileiro, além do artigo 37 da Lei das Contravenções Penais.

Em caso do uso do cerol por crianças ou adolescentes, pode haver apreensão. Já o adulto que utilizar o material deve ser conduzido até a autoridade judiciária, podendo até mesmo ser preso.

A Polícia Militar recomenda que a prática de soltar pipa seja realizada em locais onde não haja rede elétrica, nem vias de tráfego, e solicita aos pais que orientem seus filhos em relação aos riscos a terceiros e a si mesmos. A população pode denunciar o uso ilegal do cerol por meio do telefone 190 ou 197.


Relacionadas