Geral

Reino Unido vai tentar combinar uma vacina contra a Covid-19 e a gripe

A combinação ajudaria a reduzir o tempo de produção e facilitaria a distribuição da vacina

Publicado em 19/08/2021 22:18 Atualizado em 19/08/2021 22:41
logo
Por Redação Portal T5
Reino Unido vai tentar combinar uma vacina contra a Covid-19 e a gripe

Reino Unido vai tentar combinar uma vacina contra a Covid-19 e a gripe (Foto: Reprodução)

Uma fábrica em Oxford vai tentar combinar uma vacina contra a Covid-19 e contra a gripe, revelou o The Telegraph.

O Vaccine Manufacturing and Innovation Centre (VMIC), um projeto apoiado pelo governo britânico que vai ser inaugurado este ano, quer combinar uma vacina contra a Covid-19 e a gripe num esforço para reduzir o tempo de produção.

Além disso, a vacina conjunta contra a Covid-19 e a gripe facilitaria o processo de distribuição, principalmente se for necessária a administração de futuras doses contra a Covid-19.

“Vai poupar-nos muito tempo e será muito mais conveniente inocular apenas uma dose, por isso é algo que nós e os fabricantes de vacinas vamos analisar”, disse Matthew Duchars, o CEO do VMIC.

“Se precisarmos de dar uma vacina sazonal, e as pessoas precisarem de uma dose para a gripe, uma dose para a Covid-19 e outra dose para outra coisa, se pudermos combinar todas numa vacina, então isso é obviamente preferível”, acrescentou Duchars.

O VMIC implicou um investimento de mais de 200 milhões de libras (mais de 1,5 bilhões de reais) por parte do governo britânico. Quando estiver a funcionar vai ter capacidade para produzir 70 milhões de doses de vacinas no espaço de quatro ou cinco meses.

icon whatsapp
Receba as últimas notícias de João Pessoa em qualquer lugar. Começar icone Play