TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Tire suas dúvidas

​Regularizou o CPF e o cadastro no auxílio emergencial ainda dá erro? Saiba mais

Prazo para regularização é de até três dias.

Por Redação Publicado em
Receita federal
Receita Federal Receita Federal Foto: Reprodução / Internet

Segundo a Caixa Econômica Federal, a constatação de que usuários seguem sem conseguir finalizar o cadastro para terem acesso ao auxílio emergencial e função de erro no CPF é consequência da morosidade do processo de atualização ou correções das informações no documento.

A Caixa afirmou que “a atualização da situação do CPF na Receita Federal não sensibiliza automaticamente as informações no aplicativo da Caixa. Essas informações são encaminhadas pela Receita Federal para a Caixa em processamento noturno, podendo levar até três dias para que a base do aplicativo esteja atualizada”.

Quem precisou regularizar a situação do CPF junto à Receita Federal deve aguardar até três dias após a correção para tentar se cadastrar para receber os R$ 600,00 disponibilizados pelo governo.

Em função desta situação, a Receita realiza um mutirão para solucionar as pendências. O trabalho conta com a participação de mais de 1.200 servidores em todo o país.

Segundo a instituição, foram atendidas mais de 90 mil solicitações de regularização. Restam cerca de 7 mil pedidos conforme comunicado nesta segunda-feira (13).

Para solicitar a regularização do CPF, usuários devem encaminhar e-mails para a Receita Federal de acordo com o estado.

Confira os endereços de acordo com o estado:


Relacionadas