Gente famosa

Regina Duarte polemiza na internet ao questionar Dia da Consciência Negra

O posicionamento da atriz repercutiu mal entre internautas e muitos rebateram a artista

Publicado em 22/11/2021 09:24 Atualizado em 22/11/2021 09:28
logo
Por Redação Portal T5
Atris Regina Duarte está com 74 anos

Atris Regina Duarte está com 74 anos (Foto: Reprodução/Instagram/reginaduarte )

Regina Duarte voltou a cena neste final de semana, mas não foi para atuar no vídeo ou nos palcos, como fez durante carreira consagrada na teledramaturgia, cinema e teatro brasileiro.  

A atriz de 74 anos, que recentemente integrou o Ministério da Cultura no governo Jair Bolsonaro, mostrou posicionamento ideológico bem radical nas redes sociais ao questionar o Dia da Consciência Negra.  

Na publicação, o ator Morgan Freeman diz que não é só falar de racismo que o “problema”. Ela, então, inicia o argumento:  

“Ontem foi comemorado o Dia da Consciência Negra.Quando teremos o Dia da Consciência Branca , Amarela, Parda…? Quanto tempo vamos ainda nos vitimizar ao peso de anos, de séculos de dor por culpas antepassadas ?", vociferou.  

"Quando vamos parar de olhar pra trás e enfrentar o hoje e nós olharmos com a coragem da cara limpa? maduros, evoluídos , conscientes de nossa luta , irmanados em nossa capacidade, de sermos … HUMANOS? Simplesmente IRMÃOS?”, escreveu Duarte na rede social. 

O posicionamento da atriz repercutiu mal entre internautas e muitos rebateram a artista: “Racismo puro”, “Vergonha alheia”, “Deveria ter ficado calada”, foram algumas das críticas que Regina Duarte recebeu.  

 

Leia mais:  

icon whatsapp
Receba as últimas notícias de João Pessoa em qualquer lugar. Começar icone Play