TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
política

Reforma da Previdência: Maia anuncia presidente e relator da comissão especial

Em conversa com jornalistas, Maia afirmou que a decisão foi coletiva e que houve muita procura para presidir a comissão e relatar a matéria.

Por Redação Publicado em
Rodrigo maia
Foto: Reprodução/Internet

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, anunciou na manhã desta quinta-feira (25) os nomes do presidente e do relator da Comissão Especial da Reforma da Previdência. Marcelo Ramos, do PR, será o responsável por presidir a comissão, enquanto a relatoria fica com Samuel Moreira, do PSDB.

Em conversa com jornalistas, Maia afirmou que a decisão foi coletiva e que houve muita procura para presidir a comissão e relatar a matéria:  "Foi uma decisão coletiva. Claro que a gente não agrada a todos. Para a nossa felicidade, tinha muita procura, muita demanda para presidir e relatar a matéria. Então, nós decidimos em conjunto, todos aqui presentes, a presidência o deputado Marcelo, do PR, e a relatoria ao deputado Samuel, do PSDB", declarou Maia.

O texto da reforma foi aprovado na quarta-feira (24) na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania da Câmara (CCJ). Agora, o mérito das mudanças sugeridas pelo governo Bolsonaro serão discutidas, na comissão especial.

A reunião de instação da comissão especial da reforma teve início às 11h desta quinta-feira.

CRIAÇÃO DA COMISSÃO ESPECIAL

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, determinou nessa quarta-feira (24) a criação de uma comissão especial que irá discutir a Reforma da Previdência.

A comissão especial será formada por 49 deputados. Para que a proposta seja aprovada, o Governo precisa que 25 parlamentares votem a favor. A preocupação do Planalto, contudo, já está no passo seguinte: a tramitação no Plenário.

Aos jornalistas, o secretário da previdência, Rogério Marinho, afirmou que o Palácio do Planalto não pretende ceder em nada. "O governo não está conformado em abrir mão de nenhum pressuposto do projeto que for apresentado antes de entrar no processo de discussão", declarou Marinho.

O "Centrão", porém, já fala em um acordo para retirar pontos polêmicos do texto na comissão especial.

"Nós vamos tirar o BPC, que são os aposentados mais pobres, vamos tirar os rurais, os deficientes. Vamos fazer uma proteção aos mais pobres", defendeu o primeiro vice-líder do bloco PP, MDB e PTB, Baleia Rossi.

SBT


Relacionadas