TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
em março

Reeducandas do Júlia Maranhão participam de torneio esportivo

O evento reunirá 300 mulheres que disputarão em quatro modalidades

Por Redação Publicado em
Detentas julia maranhao

O Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) confirmou nesta terça-feira (20) a realização da edição 2018 dos Jogos das Reeducandas do Presídio Feminino Júlia Maranhão, em João Pessoa. O evento, que todo os anos é realizado no mês de março, em alusão ao dia da mulher, reunirá mais uma vez 300 mulheres, onde participarão a partir do dia 14 nas modalidades de: atletismo, futebol, vôlei, baleado, além de atividades recreativas e culturais.

Os Jogos terão três dias de duração e vão contar com a abertura oficial, onde haverá o desfile das participantes e ainda apresentação do coral formado pelas reeducandas, bem como a fala das autoridades. Sempre no mês alusivo à mulher, desde 2013, o evento vem sendo realizado pela equipe do desporto físico da Sejel. “Há cinco anos esse evento é realizado, o que reúne o esporte e o lazer com o segmento sócio reeducando no Júlia Maranhão”, confirmou José Hugo, um dos coordenadores.

 O secretário José Marco, titular da Sejel, destacou a importância do esporte como meio também de integração. “O esporte é um dos principais segmentos para integrar as pessoas, além de associar com a saúde e o bem-estar. O Governo do Estado sempre vem movimentando a prática do esporte nos mais diversos recantos da Paraíba”, frisou.


Relacionadas