TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º

Rede Tambaú de Comunicação lança projeto de estímulo à leitura

Por Redação Publicado em
PRAZER DE LER 2

O Tambaú Conteúdos e o Colégio Marista Pio X lançam um projeto com o objetivo de estimular o prazer da leitura e despertar os ouvintes e internautas para mundo da imaginação. O Prazer de Ler vai ser veiculado nos canais da Rede Tambaú de Comunicação no mês de setembro através de programetes na Jovem Pan João Pessoa, conteúdos no Instagram da TV Tambaú e reportagens especiais no Portal T5.

No Brasil falta tempo para os livros. Segundo dados da pesquisa Retratos da Leitura no Brasil, nos últimos quatro anos, o país perdeu mais de 4,6 milhões de leitores. Um dos fatores que podem reverter esse quadro é o incentivo de outras pessoas. A pesquisa alerta que um a cada três entrevistados disse que alguém o estimulou a gostar de ler; os professores aparecem em primeiro lugar, em seguida, respectivamente estão a mãe ou responsável do sexo feminino, pai ou responsável do sexo masculino e outro parente.

A partir da leitura desses dados nasceu o Prazer de Ler, uma realização do núcleo de Branded Content da Rede Tambaú de Comunicação. O projeto aborda temas importantes que incentivam a leitura, o primeiro dele é sobre alfabetização e letramento.

 “O Prazer de Ler foi criado para reforçar a importância da leitura num momento em que a população está perdendo este hábito, que é a base da educação. A Rede Tambaú reforça o seu papel social trazendo esse conteúdo multiplataforma para a sociedade.”, afirma Gabriel Freire, Coordenador de Marketing e Projetos da RTC.


Relacionadas