TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
alagoas

Rede Tambaú de Comunicação é tema de matéria sobre desenvolvimento regional

A revista multiplataforma Mercado Nordeste tem a proposta de empoderar o nordestino.

Por Redação Publicado em
Whats App Image 2019 10 21 at 18 28 33

A fim de mostrar o "Nordeste do século XXI", a equipe da cooperativa JORGRAF visitou a Rede Tambaú de Comunicação nesta segunda-feira (21). A instituição é composta por jornalistas, gráficos, trabalhadores celetistas e colaboradores das marcas jornal diário (único do Estado de Alagoas) Tribuna Independente, portal de notícias tribunahoje.com, TV WEB e a Revista Mercado Nordeste.

O diretor de Marketing, Vanderlei da Silva, afirma que a revista multiplataforma, lançada no mês de setembro, visa empoderar o nordestino. "O conteúdo é para apresentar um Nordeste do Século XXI, as suas estruturas produtivas já existentes (polos industriais), novos modelos de negócios tecnológicos, gestão de pessoas, agronegócio, projetos sustentáveis, educação do século 21, meio ambiente, empreendedores, histórias de vida de colaboradores e projetos em diversas áreas com novos olhares", pontuou. 

Em entrevista ao jornal da Manhã, da Jovem Pan João Pessoa, 102,5, Vanderlei frisou a origem e os objetivos do grupo. “A JORGRAF é uma cooperativa de jornalismo e gráficos que tem um jornal diário chamado Tribuna Independente, em Maceió, e também um portal. Criamos recentemente uma revista, um novo produto da JORGRAF, chamada Mercado Nordeste. Ela tem como foco inovação, tecnologia, gestão, a cultura – mais sendo vista com um outro olhar. Aqui, estamos fazendo uma série de reportagens, entre elas, sobre a matriz de energia, o turismo, novos projetos do governo na área”.

A revista deve circular encartada para assinantes do jornal diário impresso Tribuna Independente a cada edição e será distribuída separadamente em instituições educacionais como Universidades, Faculdades, Federações das Indústrias e Comércio, Sistema S, Bancos, Cooperativas, Governos dos Estados nordestinos, nas principais agências de Publicidade e Marketing do Nordeste.

“Daqui a pouco estaremos na rua fazendo esse olhar dirigido ao turismo, mas, com essa visão de geração de emprego e renda que a Paraíba está de parabéns pelos projetos que nos foram apresentados. A perspectiva é do turismo dentro desse processo de geração de emprego e renda”.

Além da Paraíba, os profissionais da JORGRAF estarão indo a Pernambuco. "Em Recife, vamos dar continuidade sempre com esse foco: lá vamos visitar o pessoal do Porto Digital, vamos também ver a educação”, finalizou.


Relacionadas