TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Contratação

Rede Ebserh convoca 840 profissionais para atuarem no combate à Covid-19

Processo seletivo emergencial prevê a possibilidade de contratação temporária de aproximadamente 6 mil profissionais

Por Redação Publicado em
HU 25 06 2019

Os primeiros profissionais aprovados no processo seletivo emergencial da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) iniciarão suas atividades nesta quarta-feira, 15. Entre segunda, 13, e terça-feira, 14, foram convocados 840 aprovados nas áreas médica e assistencial para o enfrentamento à Covid-19, em 28 hospitais da Rede Ebserh. Os interessados podem acessar as convocações no PORTAL DA REDE EBSERH ou no DIÁRIO OFICIAL DA UNIÃO para saber quais especialidades, hospitais e aprovados constam nos editais.

+ Quase 20% dos infectados com Covid-19 na Paraíba são profissionais de saúde

+ Testes rápidos também serão disponibilizados para a população com sintomas da Covid-19 na PB

Segundo o diretor de Gestão de Pessoas, Rodrigo Barbosa, as primeiras convocações ocorreram em regime de urgência, como configura o próprio processo seletivo. “Essa seleção foi instituída para agilizar as contratações de acordo com a necessidade imediata de cada unidade hospitalar para o atendimento direto à pandemia. As demais convocações dependerão do acompanhamento da evolução do quadro local”, afirmou Barbosa.

+ Cerca de 400 mil paraibanos têm direito a tarifa social na conta de energia, mas não pedem o benefício

Confira as datas de pagamento dos R$ 600 para os cadastrados no Bolsa Família

A seleção para cadastro reserva contou com 225.215 inscrições, das quais poderão ser convocados aproximadamente 6 mil profissionais para atuarem temporariamente no enfrentamento da Covid-19, Mesmo com a alta procura, alguns cargos registraram número insuficiente para alguns hospitais.

Foram autorizadas aproximadamente 900 vagas para médicos (nas especialidades de Medicina de Emergência, Anestesiologia, Clínica Médica e Medicina Intensiva), 1,4 mil enfermeiros (incluindo as especialidades de Terapia Intensiva e de Urgência e Emergência), 3 mil técnicos em enfermagem, 500 fisioterapeutas e 100 vagas para engenheiros (clínico e mecânico) e arquitetos, necessários para promover as mudanças estruturais exigidas para a acomodação de pacientes infectados pelo Covid-19.

Por serem cadastro reserva, as convocações ocorrerão de acordo com a necessidade de cada hospital universitário federal vinculado à estatal. O processo seletivo também não impactará os concursos públicos em andamento, que continuam seguindo seus trâmites normais.

Leia também: 

Confira as datas de pagamento dos R$ 600 para os cadastrados no Bolsa Família

+ Mais de 34 milhões já solicitaram o auxílio emergencial

+ Quem faz cadastro no site ou aplicativo deve receber na quinta-feira (16), diz Caixa

+ Receita mostra como regularizar CPF pela internet; veja

+ Atestado médico para auxílio-doença pode ser enviado ao INSS pela internet

Siga o Instagram Facebook do Portal T5 e fique bem informado! 

Adicione o WhatsApp do Portal T5: (83) 9 9142-9330.


Relacionadas