TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Cuidado e prevenção

Recém-nascidos recebem protetor facial para prevenção de Covid-19 em hospital de João Pessoa; veja

Ao todo, 25 equipamentos foram distribuídos e utilizados nos bebês

Por Redação Publicado em
Whats App Image 2020 05 02 at 13 46 07
Ver essa foto no Instagram

Quantas curtidas essa ação merece?⁣⁣ ⁣⁣ O cuidado com os bebês recém-nascidos neste período de pandemia passou a ser redobrado no Hospital da PM General Edson Ramalho @hospital_edson_ramalho , que adotou o uso de protetores faciais para recém-nascidos na UTI Neonatal. ⁣ ⁣ A unidade recebeu a doação de 25 equipamentos de proteção individual do tipo Face Shield, especialmente desenvolvidos para os bebês pelo Núcleo de Tecnologias Estratégicas em Saúde da UEPB. Os equipamentos foram pensados e baseados nos princípios anatômicos customizados e ajustáveis, respeitando os critérios de conforto e leveza através da engenharia biomédica e estão sendo usados nos recém-nascidos em tratamento na UTI Neonatal do hospital, podendo, após esterilização, ser reutilizados posteriormente em outros bebês que venham a ser atendidos na instituição.⁣ ⁣ Unidos, passaremos por essa fase.⁣ Todos juntos contra o Coronavírus!⁣ ⁣ #PMPB #PolíciaMilitarDaParaíba #HPMGER #Prevenção #Saúde #Coronavírus #COVID_19 #UTINEO #JuntosContraoCoronavírus #UEPB #SomosTodosParaíba ⁣

Uma publicação compartilhada por POLÍCIA MILITAR DA PARAÍBA (@pmpboficial) em 2 de Mai, 2020 às 8:14 PDT

A imagem ao lado esbanja fofura, mas acima de tudo cuidado. Na luta contra a Covid-19, a atenção é redobrada quando falamos de pessoas com a saúde mais frágil, como é o caso dos recém-nascidos.

Tripulante de navio em isolamento atracado na Paraíba é levado para hospital privado

Ainda não há comprovação científica do quanto esses pequeninos estão vulneráveis ao novo coronavírus, mas como diz o velho ditado popular "é melhor prevenir que remediar". Quem leva esse lema bastante a sério, por sinal, é a Universidade Estadual da Paraíba e o Hospital General Edson Ramalho que desenvolveram e distribuíram 25 protetores faciais para bebês internos na unidade.

Os equipamentos de proteção individual do tipo Face Shield foram criados pelo Núcleo de Tecnologias Estratégicas em Saúde da UEPB especialmente para os recém-nascidos que estão em tratamento na UTI Neonatal do hospital.

A ferramenta de proteção e prevenção foi executada com base em princípios anatômicos ajustáveis e customizados para manter o conforto e leveza. Após esterilização, o EPI pode ser utilizado em outros bebês que serão atendidos pela instituição.

É, nesse período de pandemia, os pequenos chegam ao mundo para lutar ainda mais pela vida, e na hora de batalhar um "escudo" pode salvar vidas.

Leia mais: Papel da imprensa na pandemia é tema de debate virtual neste domingo (3)

Falta de limpeza causa mau cheiro e acúmulo de insetos em bairro de João Pessoa


Relacionadas