Paraíba

Recém-nascida encontrada em calçada recebe alta

Abandonada, criança recebeu atendimento médico em maternidade da capital paraibana.

Publicado em 26/08/2021 08:40
logo
Por Redação Portal T5
Câmeras flagraram momentos antes ao abandono da menor.

Câmeras flagraram momentos antes ao abandono da menor. (Foto: TV Tambaú/Reprodução)

A recém-nascida encontrada na calçada de uma vila em João Pessoa recebeu alta médica do Instituto Cândida Vargas (ICV) nesta quinta-feira (26). De acordo com o Conselho Tutelar, ao deixar a maternidade, a criança foi encaminhada a um abrigo, onde será institucionalizada.

A mãe da criança foi encontrada na quarta-feira (25) e deve prestar depoimento na delegacia de Polícia Civil. A jovem de 19 anos suspeita de abandonar a filha disse que deixou a criança por “medo e julgamentos”. "Eu senti tristeza, por não ter estrutura para cuidar", contou. Em entrevista exibida pela TV Correio, a avó da bebê confirmou a intenção da família de ficar com a criança. 

Nesta semana, foram divulgadas imagens de câmeras de segurança que flagraram uma mulher segurando a criança pouco antes de deixá-la da porta de uma casa na última segunda-feira (23). Após ser encontrada, a criança foi socorrida para a maternidade Cândida Vargas, onde recebeu tratamento e foi acolhida pelos profissionais de saúde, que a batizaram de Ana Vitória.

Veja mais:

icon whatsapp
Receba as últimas notícias de João Pessoa em qualquer lugar. Começar icone Play