TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
fundac

Rebelião no 'Lar do Garoto', em Lagoa Seca, tem relação com plano de fuga

O Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) e as forças táticas da Polícia Militar foram acionadas para conter o tumulto

Por Redação Publicado em
Lar do garoto
Foto: Reprodução/ Jornal da Paraíba

Um plano de fuga de internos ocasionou a rebelião no Lar do Garoto nesta terça-feira (4), no município de Lagoa Seca, Agreste Paraibano. A informação foi confirmada pela direção da casa. O Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) e as forças táticas da Polícia Militar foram acionadas para conter o tumulto.

Cerca de 60 menores estão envolvidos na ação. A polícia encontrou indícios de que realmente esse menores planejavam uma fuga. Eles teriam feito um mapa detalhado da instituição e planejaram a fuga que aconteceria nesta terça-feira (4).

Alguns dos jovens conseguiram sair das celas, inclusive subiram no telhado. A polícia teve que usar de uma bomba de efeito moral para conter os internos. Um tiro também pôde ser ouvido do lado de fora da instituição, no entanto, a polícia disse que seria bala de borracha.

O comandante responsável pelo caso, Coronel Francimar, do 10º Batalhão da Polícia Militar, trouxe detalhes da operação. Ele afirmou que a motivação do tumulto teria sido o plano de fuga descoberto. O comandante afirmou que a situação foi controlada e o local será averiguado.

De acordo com agentes alguns jovens que ficaram feridos estão recebendo atendimento médico. O Coronel Francimar declarou que, apesar disso não há feridos graves.Cerca de 22 internos ficaram feridos, segundo a Fundac.

A última rebelião que aconteceu no 'Lar do Garoto' foi no dia 3 de junho de 2017, quando cerca de 7 adolescentes morreram.


Relacionadas