TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
desfile olímpico

Rebeca Andrade é destaque na cerimônia de encerramento das Olimpíadas de Tóquio

Outros brasileiros também participaram do encerramento, como Hebert Conceição, medalha de ouro no boxe

Por Gracielle Araujo Publicado em
Rebeca Andrade carregando a bandeira do Brasil no encerramento das Olimpíadas
Rebeca Andrade carregando a bandeira do Brasil no encerramento das Olimpíadas (Foto: Miriam Jeske/COB)

Neste domingo (8), foi realizado o tradicional desfile de encerramento das Olimpíadas. A ginasta Rebeca Andrade foi destaque do Brasil e desfilou como porta-bandeira.

Além dela, outros brasileiros também participaram do encerramento, como Hebert Conceição, medalha de ouro no boxe; o funcionário mais antigo do COB, ‘Bira’; Francisco Porath, treinador da Rebeca; Drª Ana Corte, coordenadora das ações médicas do COB e Sebástian Pereira, vice-chefe da Missão Brasileira em Tóquio.

Em entrevista à TV Globo, Rebeca Andrade disse que estava realizando um sonho. “Eu estou muito feliz, me sinto muito honrada porque diante de tantos atletas eu fui a escolhida. Realmente está sendo uma honra estar aqui, não tem outra palavra para dizer. É um sonho!”, falou a ginasta.

O desfile contou com um número menor de atletas e foi bem menos formal como o da cerimônia de abertura. Durante o encerramento, os atletas também entregaram um buquê de flores com o mascote dos jogos aos representantes voluntários.

A próxima sede das Olimpíadas será Paris, em 2024. Centenas de pessoas se reuniram em frente à Torre Eiffel para assistir à cerimônia de encerramento e para aguardar a passagem do bastão.


Relacionadas