TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º

Reaplicação do Enem 2021 inicia neste domingo (9)

Notas do exame são usadas como critério de seleção em instituições de ensino superior para programas como o Fies, Sisu e ProUni

Por Dennison Vasconcelos Publicado em
Provas serão aplicadas em 21 e 28 de novembro.
Provas serão aplicadas em 21 e 28 de novembro. (Foto: MEC/Divulgação)

A reaplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021 começa neste domingo (9) para mais de 340 mil candidatos. De acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), a reaplicação segue, ainda, até o próximo domingo (16).

A nova rodada de provas é destinada aos inscritos na avaliação regular que, com sintomas de doenças contagiosas, como a covid-19, não participaram da aplicação. Aqueles candidatos privados de liberdade (PPL) ou que tiveram problemas logísticos ou de infraestrutura, também serão contemplados.

Assim como o Enem regular, a reaplicação será composta por uma redação e provas objetivas de 180 questões, sendo 45 questões em cada área do conhecimento: linguagens, ciências humanas e ciências da natureza.

As notas do exame são usadas como critério de seleção em instituições de ensino superior para programas do Governo Federal como o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), Programa Universidade para Todos (ProUni) e Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

Todos os locais destinados à reaplicação devem seguir com protocolos sanitários de segurança, como o uso de máscaras e álcool em gel.

Veja mais:


Relacionadas