TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
medida

João Pessoa oferece reajustes para Educação e Guarda Municipal; confira

Foram oferecidos até 31,5% para Educação e 16% para a Guarda

Por Carlos Rocha Publicado em
João Pessoa concede aumento real a todos os servidores da Guarda Civil Metropolitana
João Pessoa concede aumento real a todos os servidores da Guarda Civil Metropolitana (Foto: PMJP)

A Prefeitura de João Pessoa, através da Secretaria Municipal de Segurança Urbana e Cidadania (Semusb), concedeu um reajuste de 16% no salário dos servidores da Guarda Civil Metropolitana de João Pessoa. De acordo com a prefeitura da capital, o aumento representa o maior índice do país. O reajuste deve ser efetuado já na folha de pagamento do mês de janeiro.

Segundo o prefeito Cícero Lucena, a medida é o reconhecimento ao trabalho diuturno da instituição, que tem se esforçado para contribuir com a segurança pública em nossa cidade.

“O prefeito ouviu cada necessidade da categoria e foi sensível à causa, acatando ainda a lei de progressão funcional dos servidores, coisa que nenhum gestor anterior fez. Anunciamos também o concurso para 200 novos guardas ainda este ano. A tropa vem desde o início de 2021 passando por reciclagens, cursos, capacitações importantes e a notícia de um aumento salarial vem trazendo ainda mais vontade de fazer mais e melhor por nossa cidade”, disse João Almeida, secretário da Segurança Urbana e Cidadania.

A Guarda Civil Metropolitana de João Pessoa tem um efetivo de aproximadamente 500 servidores. No último ano, o percentual da tropa armada passou de 8% para 13%, e continuará evoluindo com o propósito de chegar a 90% até o final de 2022. “Estamos adquirindo novos armamentos, pistolas, novas viaturas, equipamentos de proteção e estamos investindo em tecnologia de segurança pública”, destacou João Almeida.

Educação

João Pessoa apresentou ao Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Município (Sintem) um aumento para todas as categorias. Para docentes e especialistas, a gestão oferece 31,5%, sendo 15% sobre os vencimentos e outros 16,5% em forma de abono. Na proposta, a cada mês, o índice de 1,5 ponto percentual será incorporado aos salários somando 31,5% até dezembro deste ano.

Para os docentes aposentados, a proposta da Prefeitura é de 15% de reajuste em janeiro e a cada mês será acrescido 1,5%, chegando ao mesmo índice daqueles docentes que estão na ativa em dezembro. Já aos demais trabalhadores da Educação, foi oferecido um reajuste de 10% nos vencimentos.


Relacionadas