TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
João Pessoa

Radar de velocidade é instalado no 'Retão de Manaíra'

Durante dez dias o equipamento funcionará em caráter educativo.

Por Cristiano Sacramento Publicado em
Equipamento foi instalado no Retão de Manaíra
Equipamento foi instalado no Retão de Manaíra (Imagem: Reprodução / Semob)

Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) instalou nesta quinta-feira (23), o radar de velocidade na Avenida Flávio Ribeiro Coutinho, no bairro de Manaíra - mais conhecida como 'Retão de Manaíra', como forma de reduzir o índice de acidentes na via. O equipamento localiza-se entre a Unidade de Pronto Atendimento e o Clube dos Oficiais. Nos dez primeiros dias, o equipamento funcionará em caráter educativo.

A região é a mesma onde aconteceram mortes de motoboys em decorrência de situações no trânsito. Os casos de maior repercussão são os de Kelton Marques - atropelado por um motorista a 163 km/h há cerca de três meses, e, agora, o de Igor Caetano - morto após ser surpreendido por um motorista de aplicativo durante conversão irregular anteontem, terça-feira (21). Ambos perderam a vida enquanto trabalhavam.

George Morais, superintendente da pasta, informou que os agentes "estarão informando, educando e orientando a população para mais este equipamento que tratá segurança viária a um dos principais corredores da cidade interligando bairros importantes como Manaíra, Bessa, ligando a avenida Tancredo Neves e a BR-230". Além do radar, três câmeras fazem o monitoramento da via.

Relacionadas