TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Polêmica

“Quer mídia”, diz delegada sobre confusão envolvendo advogado na Central de Polícia; veja vídeo

"Ele não queria sair de jeito nenhum apesar de eu ordenar”, descreveu.

Por Redação Publicado em
Whats App Image 2020 10 02 at 13 56 51
Delegada Viviane Magalhães Delegada Viviane Magalhães Frame: Reprodução / TV Tambaú

Delegados de Polícia Civil da Paraíba realizaram uma manifestação na manhã desta sexta-feira (2), em frente a Central de Polícia de João Pessoa. O ato foi motivado após a repercussão de uma confusão envolvendo um advogado na parte interna da central.

Na ocasião, um advogado alegou ser agredido fisicamente durante o exercício da função.

O episódio foi registrado na última sexta-feira (25). Na sequência, o Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) considerou inadmissível a situação e disse que trabalhará para afastar as autoridades envolvidas no caso.

Hoje, a delegada Viviane Magalhães – envolvida no caso – deu sua versão sobre o ocorrido. A entrevista foi concedida a equipe de reportagem do programa O Povo na TV, da TV Tambaú.

“A prisão envolvia duas pessoas. Conversei com a Polícia Militar e com os envolvidos. Concluí que um deveria responder pelo uso de entorpecentes e outro por tráfico. Fiz o TCO – que é um procedimento simples. No caso, o autuado assina e sai e o auto de prisão em flagrante quando ao pessoa permanece presa. O advogado desse procedimento se revoltou, queria que eu mudasse minha opinião e o modo de agir. No lugar dele orientar a cliente, que era papel dele, ele quis, de forma truculenta, que eu mudasse meu modo de atuar questionando meu conhecimento em processo penal. Ele entrou no meu gabinete sem autorização quando não esta sendo feito nenhum procedimento, depois entrou novamente quando estava sendo feito o procedimento de outro colega. Até houve a intervenção de um colega dele pra sair. Ele não queria sair de jeito nenhum apesar de eu ordenar”, descreveu.

Na sequência, segundo Viviane, o advogado “saiu, conversou com outros advogados e insinuou que eu estava recebendo propina de outros advogados. Ao sair para resolver já outra ocorrência, ele olhou pra mim de forma irônica e disse ‘não vai terminar não meu procedimento porque eu tenho hora’”, completou.

“Achei aquilo de tamanha petulância. Cheguei perto dele e disse: repita, por favor. Quando cheguei perto ele baixou meu braço e perguntou ‘se eu não ia terminar não o procedimento’. Eu reagi de forma altiva. Falei com ele. Não o agredi fisicamente”, avaliou.

Por fim, Viviane disse que “a parte que foi publicada nas redes sociais” corresponde ao fim do ocorrido.

Confira a entrevista na íntegra

Veja também: "Festa no IML": polícia investiga grupos que incentivam necrofilia nas redes sociais

+ Inep abre seleção de professores para elaborar questões do Enem

+ Rachel Sheherazade é contratada pelo Metrópoles após deixar SBT

+ Dia Mundial do Coração incentiva hábitos saudáveis

Siga o Instagram Facebook do Portal T5 efiquebem informado!


Relacionadas