TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Política

Queiroga fala sobre possibilidade de candidatura na Paraíba em 2022

"Essa possibilidade nunca existiu”, garantiu o ministro

Por Juliana Alves Publicado em
Marcelo Queiroga se irrita com pergunta de jornalista e encerra entrevista
Marcelo Queiroga se irrita com pergunta de jornalista e encerra entrevista (Foto: Reprodução/Arquivo/Agência Brasil)

Em visita à Paraíba, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, falou à imprensa sobre a possibilidade de ser candidato nas eleições de 2022 no estado. Perguntado se estaria pronto para “assumir qualquer missão dada pelo presidente Jair Bolsonaro”, Queiroga afirmou que está “muito feliz” no que está fazendo e que “essa possibilidade nunca existiu”.

O ministro paraibano disse ainda que trabalha para “acabar com a pandemia”, uma missão dada a ele pelo presidente da República. “O presidente me convocou há cerca de oito meses para assumir o comando da saúde pública brasileira. Os resultados estão aí: uma das maiores campanhas de vacinação do mundo. Nós tivemos uma queda de 90% dos casos da covid, 90% no número de óbitos. Mas o nosso inimigo é um vírus. É um inimigo perigoso e eu preciso cumprir a missão que o presidente da República me deu: acabar com a pandemia, e nós vamos acabar com a pandemia juntos”, afirmou Queiroga.

“Essa questão de política partidária, vocês me conhecem aqui na Paraíba. Eu nunca militei na política partidária. E eu tô muito feliz do que eu estou fazendo, que é cuidar da saúde pública de cada um dos mais de 200 milhões de brasileiros”, disse.

Sobre uma possível candidatura na Paraíba, Marcelo Queiroga afirmou: “Essa possibilidade nunca existiu. Eu estou trabalhando como ministro da Saúde e vamos cumprir a missão que o presidente Bolsonaro me deu”.

O ministro disse ainda durante a coletiva de imprensa que já foi filiado a um partido, mas que cancelou a filiação após uma indicação do presidente à Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). Isso porque “era vedada a filiação partidária”, explicou Queiroga.

Leia também:


Relacionadas