TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º

Queiroga encerra entrevista após ser questionado sobre vacina superfaturada

“Eu falei em que idioma?", questionou o ministro irritado

Por Juliana Alves Publicado em
Marcelo Queiroga se irrita com pergunta de jornalista e encerra entrevista
Marcelo Queiroga se irrita com pergunta de jornalista e encerra entrevista (Foto: Reprodução/Arquivo/Agência Brasil)

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, encerrou uma entrevista nesta quarta-feira (23) após se irritar com uma pergunta. O questionamento do jornalista era sobre a compra da vacina indiana Covaxin, que está sendo ofertada para o Brasil ao preço unitário de US$ 15 (aproximadamente 75 reais) - 50% mais cara do que uma dose da Pfizer, por exemplo. A negociação está em análise por senadores da CPI da Covid.

A vacina Covaxin ainda não possui registro definitivo na Anvisa. Porém, o governo federal assinou um contrato com a fabricante indiana e as primeiras doses do imunizante chegariam ao Brasil em maio. Nenhuma dose foi entregue até o momento e, por isso, o Ministério da Saúde ainda não fez nenhum pagamento nesse contrato.

“Todas as vacinas que têm registro definitivo da Anvisa ou emergencial o ministério considera para aquisições. Então, esperamos esse tipo de posicionamento para tomar uma posição acerca, não só dessa vacina, mas de qualquer outra vacina que obtenha registro emergencial ou definitivo da Anvisa. Porque nós já temos, hoje, um número de doses de vacina contratadas acima de 630 milhões e o governo federal tem feito a campanha de vacinação acelerar”, disse o ministro.

"Os senhores vão comprar a Covaxin com esse preço que está sendo questionado?", perguntou um dos jornalistas.

“Eu falei em que idioma? Eu falei em português. Então não foi comprada uma dose sequer da vacina Covaxin, nem da Sputnik”, disse Queiroga.

Profissionais da imprensa que estavam no local tentaram explicar para o ministro que o questionamento do jornalista era sobre pagamentos futuros do contrato, que já está firmado com a fabricante indiana.

"Futuro é futuro", disse o ministro, encerrando a entrevista.


Relacionadas