Política

Queiroga diz que nunca tomou cloroquina ou ivermectina, "eu tomei vacina"

Segundo o paraibano, ele também não autorizou a distribuição do medicamento para estados e municípios

Publicado em 07/05/2021 08:37 Atualizado em 07/05/2021 11:57
logo
Por Redação Portal T5
Queiroga diz que nunca tomou cloroquina ou ivermectina, "eu tomei vacina"

(Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado)

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou nesta quinta-feira (6) que não houve pressão para incluir a cloroquina no protocolo clínico contra Covid-19. Segundo o paraibano, ele também não autorizou a distribuição do medicamento para estados, municípios e comunidades indígenas. O médico ainda negou que já fez uso desses médicamentos. "Eu tomei vacina", disse.

"O protocolo clinico e a diretriz terapêutica serão formulados pela Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologia, conforme preconiza a lei. Não há pressão nenhuma [para a inclusão de cloroquina], é uma matéria de natureza técnica", disse Queiroga. 

De acordo com o ministro, a equipe técnica da pasta trabalha para lançar um protocolo com diretrizes gerais à secretarias estaduais e municipais no combate à pandemia.

"Estamos trabalhando fortemente, de maneira diuturna, para apresentar determinados protocolos, protocolos assistenciais, protocolos que definam e disciplinem a mobilidade urbana, a questão do distanciamento social, a adoção de uma política publicitária mais intensa para trazer a adesão da população", completou. 

Assista à reportagem completa do SBT Brasil:

SBT News

icon whatsapp
Receba as últimas notícias de João Pessoa em qualquer lugar. Começar icone Play