TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Acelerado

Quedas lideraram atendimentos no Trauma de João Pessoa durante o Carnaval

Percentual toma como base o mesmo período do ano passado.

Por Redação Publicado em
TRAUMA 29 09 2018
Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa Foto: Divulgação / Ascom-HEETSHL

Segundo a assessoria de comunicação do Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, durante o período deste Carnaval foram realizados 657 atendimentos. O número é superior em 6,3% ao ano passado.

Na ocasião, foram computados 618 atendimentos. O balanço tem como base as entradas realizadas a partir do zero hora do sábado (22) até as 23h59 da terça-feira (25).

Neste ano, 315 atendimentos foram considerados casos graves ou gravíssimos. Durante o Carnaval, as ocorrências envolvendo quedas lideraram as entradas da emergência, com 156 casos, superando motocicletas (135).

Outros casos de emergência registrados na unidade de saúde foram de corpo estranho (67), trauma (36), pancada (28), agressão física (21), queimadura (11), acidente de automóvel (14), atropelamento (12), arma de fogo (13), arma branca (10), corte (8), acidente de bicicleta (7) e choque (3). As demais ocorrências foram clínicas com destaques para Acidente Vascular Cerebral (26) e Acidente Vascular (09). 

Perfil

O Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena atende casos de urgência e emergência, contudo, muitos procuram a instituição para atendimentos clínicos, não levando em consideração o tipo de assistência prestada pela unidade de saúde, voltado para situações de média e alta complexidade, a exemplo de vítimas de trauma (acidentes e desastres), violência, queimadura, Acidente Vascular Cerebral (AVC) e hemorragias digestivas.

Leia também: Paraíba registra primeiro caso suspeito de coronavírus, diz SES

Confira alguns cuidados para se prevenir contra o coronavírus

+ “Paciente está isolado e com quadro de pneumonia", diz secretário sobre caso suspeito de coronavírus na PB

+ Pessoas sem sintomas de coronavírus não precisam utilizar máscaras, diz OMS

Coronavírus: Ministério da Saúde atualiza lista de países de risco para viajar

Siga nosso Instagram Facebook e fique bem informado! 

Adicione o WhatsApp do Portal T5: (83) 9 9142-9330.


Relacionadas