Paraíba

Queda de kitesurf na água assusta banhistas na orla de João Pessoa

O atleta, que treinava para uma competição, acalmou os banhistas e disse que tudo fazia parte do treinamento

Publicado em 07/07/2019 14:04
logo
Por Redação Portal T5
Queda de kitesurf na água assusta banhistas na orla de João Pessoa

Foto: Renata Nunes/ RTC

Banhistas da praia de Cabo Branco, em João Pessoa, se assustaram na manhã deste domingo (7) após o equipamento de um atleta de kitesurf cair no mar. Os bombeiros e guarda vidas que faziam rondas no local chegaram a ser chamados, no entanto, tudo não passava de um treinamento, segundo o atleta Wilson Bodet.

"Faz parte do meu treino entrar numa condição limite. O vento acabou zerando e o kitesurf foi parar na água. Aqui em Tambaú e Cabo Branco o pessoal não tá acostumado com esses treinos, isso acontece mais nas praias de Intermares, então as pessoas se preocuparam acharam que eu estava com algum problema, mas tudo faz parte do treino", revelou o atleta.

Wilson disse que sempre treina nas praia de Cabedelo e que a população está acostumada. Ele ressaltou que sempre deixa alguém o monitorando da areia. Ele também agradeceu a preocupação dos banhistas e dos bombeiros.

"Estava tudo tranquilo a gente deixa monitorado na praia que tá treinando. Os bombeiros fizeram os trabalhos deles, mas deu tudo certo no final, inclusive agradeço o pessoal, foi tudo tranquilo e faz parte do treino", reiterou.

A carreira de Wilson no kitesurf é longa, mas ele afirma que já teve experiência em outra modalidade.

"Eu estou no kitesurf há muito tempo, eu vim da vela. Tenho seis títulos brasileiros, três mundiais, dois sul-americanos e estou nessa há muito tempo. Estou treinando para o campeonato sul-americano em novembro e o brasileiro também. A partir do segundo semestre tem algumas competições", disse.

O atleta revelou ainda ter boas expectativas para as próximas competições.

"A expectativa é muito boa, a gente sempre treina forte. No Brasil a gente tem seis a sete atletas muito bons e também vem o pessoal de fora. Da Colômbia, Estados Unidos, do Uruguai. A expectativa é muito boa vamos ver o que vai acontecer", finalizou

icon whatsapp
Receba as últimas notícias de João Pessoa em qualquer lugar. Começar icone Play