TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
vacinação

Quase 35 mil pessoas já foram imunizadas contra a Covid-19, em João Pessoa

34.926 pessoas já tomaram a primeira dose da vacina, enquanto 14.389 já receberam a segunda dose

Por Carlos Rocha Publicado em
Vacinacaodribethru mangabeira foto dayseeuzebio 2 300x218

A campanha de vacinação em João Pessoa continua nesta quinta-feira (4) com a aplicação da primeira dose nos idosos de 81 anos de idade ou mais e imunizando, com a segunda dose, os trabalhadores de saúde dos serviços de referência que, por algum motivo, não conseguiram completar o esquema vacinal em seus locais de trabalho. 34.926 pessoas já tomaram a primeira dose da vacina, enquanto 14.389 já receberam a segunda dose.

Os trabalhadores de saúde que se enquadram neste grupo prioritário devem se dirigir ao ponto de drive thru no ginásio O Ronaldão. Já para os idosos nesta faixa etária são disponibilizados dois pontos de drive thru nos estacionamentos dos shoppings Manaíra e Mangabeira. Os três pontos de drive thru também podem ser utilizados por pedestres e funcionam das 9h às 17h.

Com a chegada de novas doses, a Capital aguarda a confirmação do volume destinado à cidade para a definição de medidas mais ágeis e definição de novos públicos para a imunização. “Estamos aguardando a definição de quantas doses da vacina o município vai receber para então definirmos o cronograma de vacinação para a próxima semana”, explicou Fernando Virgolino, chefe da Seção de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

Na sexta-feira (5), a faixa etária dos idosos será estendida para pessoas a partir de 80 anos. No caso dos idosos acamados que ainda não tomaram a primeira dose, os familiares devem fazer o cadastramento por telefone através dos números 3214-7219 ou 3214-7971. A vacinação será realizada em domicílio.

Documentos – Os trabalhadores de saúde que irão tomar a vacina devem apresentar os seguintes documentos, devendo levar cópias para ficarem retidas: carteira do conselho profissional ou declaração do serviço que trabalha ou contracheque e o comprovante da primeira dose. Já para idosos, é necessária a apresentação de um documento de identificação com foto e cartão do SUS ou CPF.

Quem foi vacinado – Já foram imunizados com a segunda dose da vacina contra a Covid-19 os trabalhadores de saúde dos serviços de linha de frente, trabalhadores da Atenção Básica, além dos idosos e trabalhadores das instituições de longa permanência. Os grupos que já foram contemplados com a primeira dose são: trabalhadores de saúde, profissionais do sistema funerário que estão em contato direto com cadáveres potencialmente contaminados, cuidadores domiciliares ativos no home care, idosos acima de 83 anos e idosos acamados acima de 80 anos.

Leia também:

Polícia apreende armas de fabricação caseira em comunidade de João Pessoa

Covid: Paraíba recebe mais de R$ 329 milhões do Ministério da Saúde

BBB 21 | 'Tô de olho no cuscuz', comenta Fábio Jr. após pedido de Juliette

BBB 21 | Entenda a briga entre Juliette e Fiuk por causa de cuscuz


Relacionadas