TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
vacinação

Quase 19 mil pessoas já foram imunizadas contra a Covid-19 em João Pessoa

Ao todo, já foram aplicadas 18.674 doses da vacina desde o início da campanha, em 19 de janeiro

Por Carlos Rocha Publicado em
3 02 2021 Imunizacaodosagentesdeendemias Foto Gilberto Firmino 1 300x218

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) começou a vacinar os agentes de endemias contra a Covid-19 nesta quarta-feira (3). No primeiro dia de imunização deste grupo, foram vacinados 174 profissionais. Ao todo, já foram aplicadas 18.674 doses da vacina desde o início da campanha, em 19 de janeiro.

De acordo com Nilton Guedes, chefe da Divisão de Vigilância Ambiental da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), vacinar esta categoria, que está incluída entre os trabalhadores da Atenção Básica, é fundamental. “Desde o início da pandemia, os agentes de endemias estão trabalhando na sanitização dos ambientes públicos e também são profissionais que trabalham visitando as residências, com um contato direto com a população”, disse.

A vacinação para os agentes segue nesta quinta-feira (4) no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), no bairro dos Bancários, nos turnos da manhã e da tarde. “Dividimos em quatro grupos para não gerar aglomeração e todos já foram informados do horário que deverão comparecer ao local”, lembrou Nilton Guedes.

Idosos acamados – Também seguem sendo imunizados os idosos acamados com idade acima de 80 anos. A vacinação está sendo realizada em suas residências por meio de agendamento. Para agendar a data, um familiar do idoso deve ligar para os números 3214-7219 ou 3214-7971, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Para os idosos acamados acima de 60 anos, a SMS está fazendo um cadastro para que eles sejam vacinados posteriormente, à medida que o município receba mais doses do imunizante. O cadastro deve ser realizado através do mesmo número de telefone.

Outros grupos – Já receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19 os idosos que vivem em instituições de longa permanência, assim como os trabalhadores desses locais, além dos profissionais que trabalham em hospitais, serviços de Atenção Básica, Unidades de Pronto Atendimento (UPA), Samu-192, Laboratório Central de Saúde Pública da Paraíba (Lacen/PB), Instituto de Medicina Legal (IML), Serviço de Verificação de Óbito (SVO), Vigilância Epidemiológica Municipal (Viep) e Serviço de Atendimento Domiciliar (SAD).

Leia também:

Melody dispensa ajuda de Anitta para gerenciar carreira; entenda

Juliette recebe vários emojis de "bomba" após DR com brothers

Campina Grande receberá 18 pacientes de Manaus para tratamento de Covid-19

Arcebispo de Natal pede desculpas após ser acusado de LGBTfobia; entenda o caso


Relacionadas