TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
imunização

Quase 16 mil profissionais da Saúde e idosos foram vacinados contra Covid-19 em João Pessoa

A vacinação segue na próxima semana para esses mesmos grupos, que fazem parte do público prioritário da campanha de imunização

Por Carlos Rocha Publicado em
ICV 01 300x218

Um total de 15.807 pessoas já foi vacinado contra a Covid-19 em João Pessoa. Dessas, 1.565 receberam as doses da vacina nesta sexta-feira (29), entre elas estão os trabalhadores dos serviços de Atenção Básica e de nove hospitais da rede pública e privada, além de idosos acamados acima dos 80 anos. A vacinação segue na próxima semana para esses mesmos grupos, que fazem parte do público prioritário da campanha de imunização.

Receberam a primeira dose da vacina os trabalhadores dos hospitais: Cândida Vargas, Ortotrauma de Mangabeira, Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, Guarnição de João Pessoa, São Vicente de Paula, Arlinda Marques, Napoleão Laureano, Edson Ramalho e São Luís.

Nesta segunda (1º) e terça-feira (2) será a vez dos trabalhadores de mais sete unidades hospitalares: João Paulo II, Amip, Dom Rodrigo, Clim, Nova Esperança, Padre Zé e Samaritano.

Ainda nesta sexta-feira (29) teve início a imunização dos idosos que vivem acamados e têm acima de 80 anos de idade. Para este grupo, a vacinação está acontecendo em domicílio, por meio de agendamento. O número de telefone para agendar a data é o 3214-7219. Neste primeiro dia, foram vacinados 25 idosos. No caso daqueles acima de 60 anos com a mesma limitação de mobilidade, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) está fazendo um cadastro, através do mesmo número, para que esse grupo seja vacinado posteriormente.

“Iniciamos hoje a vacinação para os idosos acamados acima de 80 anos, que são prioridade neste momento, segundo orientação do Ministério da Saúde. Porém, à medida que o município receba mais doses da vacina, outros grupos também poderão ser imunizados”, comentou Fernando Virgolino, chefe de Imunização da SMS.

Outros grupos já vacinados – Também já foram vacinados os funcionários dos hospitais que trabalham na linha de frente no combate à Covid-19, Unidades de Pronto Atendimento (UPA), Samu-192, Laboratório Central de Saúde Pública da Paraíba (Lacen/PB), Instituto de Medicina Legal (IML), Serviço de Verificação de Óbito (SVO), Vigilância Epidemiológica Municipal (Viep) e Serviço de Atendimento Domiciliar (SAD), além dos idosos que residem em instituições de longa permanência e os trabalhadores desses locais.

Cronograma de Vacinação:

Segunda e terça-feira (1º e 2 de fevereiro)

– Hospital João Paulo II;

– Hospital Infantil Amip;

– Hospital Dom Rodrigo;

– CLIM Hospital Geral;

– Hospital Universitário Nova Esperança (HUNE)

– Hospital Padre Zé;

– Hospital Samaritano;

– Vacinação Atenção Básica Referências SR.

Leia também:

Mãe de Fiuk responde à versão de música criada por Glória Pires

Defensoria Pública da Paraíba tem 130 vagas de trabalho; veja como concorrer

BBB21: Karol Konká teria feito comentários xenofóbicos contra paraibana; web reage

Paralisação dos caminhoneiros: veja como será o ato na Paraíba


Relacionadas