Eu amo João Pessoa

Qualidade urbana facilita vida de idosos em João Pessoa

Capital paraibana se caracteriza pela tranquilidade, segurança e hospitalidade. 

Publicado em 05/08/2021 07:28
logo
Por Redação Portal T5
Espaço destinado a lazer e prática de esportes integra programa de Praças e Parques

Espaço destinado a lazer e prática de esportes integra programa de Praças e Parques (Foto: PMJP/Divulgação)

A mobilidade urbana minimiza distâncias e facilita acessos, ajudando a população para deslocamentos com mais rapidez. Em João Pessoa, a estrutura dos bairros pode contribuir para a valorização dos imóveis e das regiões. Um dos pilares para o crescimento de grandes cidade é a sustentabilidade. 

Com pouco mais de 800 mil habitantes, a capital paraibana se caracteriza pela tranquilidade, segurança e hospitalidade. Nesta quinta-feira (5), a cidade celebra 436 anos desde a sua fundação pelos portugueses.

Neste ano, a cidade foi escolhida como a melhor para quem se aposentar, conforme enquete realizada no Canal + 50, no YouTube, entre um ranking de 15 municípios brasileiros. O canal tem mais de 227 mil inscritos e a reportagem já foi visualizada por mais de 50 mil pessoas.

Atividades destinadas a idosos de João Pessoa (Foto: Secom-PMJP)

Até 2024, um programa de solução será montado para diagnóstico dos problemas da cidade, bem como, iniciativas que estão em andamento na capital, no que se refere a setores como a habitação, sustentabilidade ambiental e geração de emprego e renda.

Contratos do Plano de Descarbonização e Ações Climáticas, da Planta Genérica de Valores do Município (PGV) e dos estudos e projetos de recuperação ambiental do Lixão do Roger foram firmados com o Conselho Regional dos Corretores de Imóveis. Também foram dadas ordens de serviço para a elaboração e implantação do Plano de Desenvolvimento Comunitário (PDC) e dos projetos de construção dos habitacionais do Complexo Beira Rio.

Veja mais:

icon whatsapp
Receba as últimas notícias de João Pessoa em qualquer lugar. Começar icone Play