Brasil

Qual a idade adequada para levar um bebê à praia?

Caso seja liberada a ida por parte de um médico, devem ser tomadas precauções.

Publicado em 15/05/2021 22:45 Atualizado em 17/05/2021 09:01
logo
Por Redação Portal T5
Bebê na praia

Bebê na praia (Imagem: Reprodução/ @todasasmamaes)

Uma dúvida que sempre inquieta papais – sobretudo aqueles de primeira viagem – diz respeito ao momento ideal para levar um bebê à praia. Brincar na areia, sentir a água do mar e a brisa em família é o sonho de muitos. Contudo, para que o momento de diversão não se transforme em apreensão, é recomendado ouvir médicos especialistas antes de resolver levar o bebê a um ambiente tão inesperado como a praia.

Conforme o site Tua Saúde, que reúne publicações abalizadas ou produzidas em parceria com médicos, a idade propícia para levar os pequenos à praia é a partir dos seis meses. Conforme artigo assinado pela pediatra e pneumologista infantil Sani Ribeiro, esse passeio só é possível “antes das 10h e após às 16h”.

A limitação de horário se justifica em razão da intensidade dos raios solares ser “mais fraca, diminuindo o risco de queimaduras solares e desidratação do bebê”.

“Antes de levar o bebê à praia pela primeira vez, é importante consultar o pediatra, isso porque em alguns casos a ida à praia só deve ser feita a partir dos 12 meses de acordo com a saúde geral do bebê. Além disso, durante a consulta, podem ser dadas orientações importantes para diminuir a exposição do bebê ao sol e, assim, preservar a sua saúde”, completa.

icon whatsapp
Receba as últimas notícias de João Pessoa em qualquer lugar. Começar icone Play