TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Integração

Público nos estádios: federações pedem inclusão da Série D no protocolo da CBF

Volta do torcedor está condicionada a normas e regras técnicas.

Por Cristiano Sacramento Publicado em
Estádio Amigão, em Campina Grande
Estádio Amigão, em Campina Grande (Imagem: Cristiano Sacramento / RTC)

De acordo com Michelle Ramalho, presidente da Federação Paraibana de Futebol (FPF), haverá uma reunião na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para a inclusão de jogos e consequentemente clubes da Série D no protocolo que prevê a retomada de público nos estádios.

A ação acontece após a CBF tornar público o documento que contempla as séries A, B e C do Brasileiro, além da Copa do Brasil. De acordo com o texto, só poderão ter acesso aos estádios os torcedores que apresentarem teste negativo RT-PCR para o novo coronavírus até três dias antes da data da partida. Também será aceito o teste ‘Pesquisa de Antígenos’, que deve ser realizado em até dois dias antes da partida.

Três clubes representam a Paraíba no torneio: Campinense, Treze e Sousa. Raposa e Galo têm boas chances de classificação à próxima fase do torneio.

Outra alternativa para os torcedores é estar vacinado com duas doses ou ter tomado a dose única da vacina contra a Covid-19.

Confira outros pré-requisitos obrigatórios definidos pela CBF:

  • Aferição de temperatura corporal;
  • Uso obrigatório de máscaras de proteção facial autorizadas pela ANVISA nos ambientes internos do estádio durante todo o período de permanência;
  • Obrigatória a manutenção do distanciamento social nos assentos e setores do estádio durante todo o período de permanência;
  • Higienização das mãos com álcool a 70% ou lavagem com água e sabão.

A quantidade de torcedores será estabelecida a partir de um cálculo que considera a taxa de incidência e a tendência de casos novos por 100 mil habitantes, a taxa e a tendêndia de mortalidade por Covid-19 por 1 milhão de habitantes, a letalidade de Covid-19 e o percentual da população totalmente vacinada contra a Covid-19.


Relacionadas