TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
comunicad

Provas do concurso do IBGE são suspensas; saiba mais

De acordo com o órgão federal ainda não há uma previsão de uma nova data para o concurso

Por Juliana Alves Publicado em
IBGE
(Foto: Divulgação/Agência Brasil)

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou nesta terça-feira (6) que as provas objetivas referentes aos Processos Seletivos Simplificados (PSS) para as cargos do Agente Censitário Municipal (ACM) e Agente Censitário Supervisor (ACS) e Recenseador foram suspensas.

De acordo com o órgão federal, ainda não há previsão de uma nova data para o concurso.

As provas para as cargos do Agente Censitário Municipal (ACM) e do Agente Censitário Supervisor (ACS) estavam marcadas para o dia 18 desse mês. E para o cargo de Recenseador no dia 25.

Segundo o IBGE, o motivo da suspensão foi a redução dos recursos fornecidos à realização do Censo Demográfico.

Leia o comunicado na íntegra:

"Conforme divulgado no dia 26 de março, a votação do Orçamento no Congresso Nacional para o exercício 2021 reduziu em cerca de 96% do total de recursos fornecidos à realização do Censo Demográfico.

Diante desse cenário, o IBGE comunica que as provas objetivas referentes aos Processos Seletivos Simplificados (PSS) para as cargas de Agente Censitário Municipal (ACM) e Agente Censitário Supervisor (ACS) (edital 01/2021) e Recenseador (edital 02/2021) não serão aceites nas datas previstas de 18/04/2021 e 25/04/2021, respectivamente.

O IBGE informa, ainda, que avaliada com o Cebraspe um novo planejamento para aplicação das provas, a depender de um posicionamento do Ministério da Economia acerca do orçamento do Censo Demográfico ".


Relacionadas